Revezamento da Tocha Olímpica em Coronel Fabriciano



Cobertura Especial / Fotos: Jornalista Félix Junior

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, continua desbravando o país e, nesta quinta-feira (12) passou pelo município de Coronel Fabriciano. Mais de sete mil pessoas acompanharam pelas ruas da cidade o revezamento do Fogo Olímpico. A cidade foi um dos 30 municípios mineiros a receberem a Tocha.

Um grande público marcou presença e aguardou com expectativa a passagem da tocha por todo o trajeto que percorreu as ruas do Centro e do bairro Santa Helena e ainda sobrevoo pela Serra do Cocais. No caminho, passou pelos quatro bens tombados pelo município: Igreja Matriz de São Sebastião, Colégio Angélica, Sobrado dos Pereira e Catedral de São Sebastião.

O evento foi marcado pela alegria das crianças de várias Escolas Municipais e Estaduais, jovens, adultos e idosos que acompanharam durante toda a tarde, este que sem dúvida alguma, será um marco no currículo da cidade, mesmo debaixo do calor e do sol forte, a população seguiu a Comitiva Olímpica até o ponto final na Praça da Estação.

IMG_2869

Um dos destaques do evento e que levou os participantes ao delírio, foi o momento em que o helicóptero do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), floriu os munícipes com a chuva de pétalas de rosas, simbolizando a paz e o amor entre as nações. A passagem da tocha chegou a provocar empurra-empurra por todo o trajeto, pois todos queriam ver o brilho da chama, nem que seja por alguns segundos, e registrar o momento histórico.

O trajeto percorrido foi de um pouco mais de 3 quilômetros, por 16 pessoas que participaram do revezamento. Personagem desse dia que entrou para a história de Fabriciano e região foi o corredor de marcha atlética, Rudney Dias. “Poder participar deste momento único é de muita importância para o atleta. Através das Olimpíadas, os brasileiros irão conhecer e ter mais contato com diversas modalidades”, completa, entusiasmado.

Alexandra Maria de França conduziu a tocha logo atrás de Rudney e passou o fogo olímpico para o atleta de marcha atlética. Professora de educação física, ela já atuou em projetos sociais e foi primeira mulher treinadora de futebol em Ipatinga.

O Arcebispo Emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano Dom Lélis Lara, um dos responsáveis em conduzir a Tocha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, sobre chuva de aplausos, concluiu o percurso no palco central, onde recebeu o carinho da população presente.

IMG_2908

Emocionada, a prefeita Rosângela Mendes, disse que este evento não podia ter acontecido em melhor hora, levando em consideração o período difícil que o País atravessa. “Fabriciano cumpriu o seu dever de casa para receber da melhor forma possível esse evento olímpico”, pontuou a prefeita.

Depois da cerimônia da Tocha, um grande palco montado na praça, o público pode conferir ainda apresentações artísticas com números de dança e música para comemorar a passagem da Tocha.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer 327 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O Banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Take advantage of different weather forecasts

Artigo Anterior

Meirelles diz que prioridade é conter aumento de despesas públicas

Relacionados