1ª cerimônia do Keg Tapping da Hofbräuhaus BH de 2019 será no dia 15 de janeiro



A próxima cerimônia do Keg Tapping da Hofbräuhaus de Belo Horizonte está marcada para o dia 15 de janeiro (terça-feira). As atividades da casa iniciam-se às 18h, mas a abertura do barril está marcada para as 21h. O evento é aberto ao público e todos são convidados a brindar e cantar os hinos alemães durante a festa. A cerimônia será transmitida ao vivo no instagram da Hofbräuhaus, a partir das 21h.

O Keg Tapping é um evento tradicional, realizado mensalmente em todas as unidades da HB no mundo, quando é lançada a cerveja sazonal do mês (além dos três estilos fixos produzidos normalmente). A cerveja é armazenada em um barril de madeira de 50 litros e um convidado especial realiza a cerimônia de colocação da torneira no barril, com o uso de um martelo de madeira, que simboliza a abertura dos trabalhos. Traduzindo, torna-se oficial a degustação daquele estilo de cerveja durante todo o mês ou até acabarem os estoques. São produzidos normalmente 1000 litros da sazonal a cada mês.

A cerveja de janeiro é a Hofbräu Sommer Bier. É uma cerveja lager alemã não filtrada, que conserva todo frescor de leveduras em suspensão e apresenta notas frutadas, toque maltado e o final marcante do lúpulo. Seu teor alcoólico é de 5,1%.

Esta é a 29ª edição do Keg Tapping em BH e muitos nomes importantes já participaram desta tradição como o arquiteto Gustavo Penna, o mestre cervejeiro da Falke Bier – Marco Falcone e o narrador esportivo da Rádio Itatiaia, Mário Henrique Caixa, entre outros. A primeira edição do evento foi em setembro de 2016, com a participação do mestre cervejeiro da HB, Carlos Henrique de Faria Vasconcelos e o cônsul honorário da Alemanha em Belo Horizonte, Victor Sterzik.

29º Keg Tapping da Hofbräuhaus Belo Horizonte – Edição de janeiro de 2019
Data: 15 de janeiro – terça-feira
Horário: cerimônia de abertura é às 21h, mas a Casa abre às 18h
Endereço: Avenida do Contorno, 7613 – Lourdes, BH-MG
Mais informações: (31) 98333-9492

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Projeto "Meu Olhar por Itabirito"

Artigo Anterior

BH Dance Conference - capital mineira sedia encontro da música eletrônica

Relacionados