Financiamento imobiliário: entenda como funciona e detalhes para solicitar



Saiba o que é preciso para garantir o sonho da casa própria

Comprar um imóvel é um marco importante na vida de muitas pessoas. E a maneira mais comum de conseguir adquirir uma propriedade é pelo financiamento. Embora muita gente ainda hesite na hora de escolher um financiamento imobiliário por medo de se comprometer com um investimento a longo prazo, o método é uma ótima porta de entrada para a conquista da casa própria.

Thiago Lodi Bechelany, Gerente Comercial de Vendas da QUARTZO, explica que o financiamento é uma linha de crédito de longo prazo concedida para a aquisição de um bem. “Fazer um financiamento trata-se de um empréstimo concedido por um banco para você comprar seu novo apartamento. Entretanto, existem taxas de juros e outras cobranças que podem ser feitas, é importante escolher bem qual instituição financeira será a escolhida para financiar”, afirma.

O Gerente Comercial também fala sobre a vantagem imediata e mais atraente de um financiamento imobiliário. ”Por meio dele, quem não reuniu recursos suficientes para comprar um imóvel à vista, mesmo assim pode realizar a aquisição. E essa aquisição pode ser feita sem grandes burocracias, já que a análise para aprovação das linhas de crédito está cada vez mais simples”, completa.

E para conseguir um financiamento imobiliário é preciso ter 18 anos ou mais, demonstrar ter renda suficiente para pagar as parcelas e estar com o cadastro de pessoa física (CPF) regularizado. Com tudo isso em ordem, o próximo passo é fazer uma simulação do financiamento em diferentes instituições financeiras. ”A simulação é muito importante para saber qual a melhor solução para suas necessidades. Veja qual opção lhe oferece a menor taxa de juros, além de valores e prazos que correspondem com suas expectativas. Após decidir qual será a instituição, é necessário ir pessoalmente a uma agência e solicitar o financiamento”, destaca Thiago.

Benefícios de financiar um imóvel

Sair do aluguel;
Condições facilitadas;
Uma poupança para o futuro;
Possibilidade de antecipar as parcelas;
Mais garantia ao comprar um imóvel.

Fonte: Thiago Lodi Bechelany é um experiente Gerente Comercial de Vendas com uma sólida formação acadêmica que inclui um diploma de Administrador de Empresas pela Universidade Una e um MBA em Gestão de Negócios pela renomada Fundação Dom Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Encontro Regional de Cultura na Baixada Fluminense

Encontro Regional de Cultura na Baixada Fluminense: Um Pacto pela Diversidade, pela valorização Cultural e rumo ao Desenvolvimento Sustentável deste importante território!

Artigo Anterior

Brasileiro está desaparecido em Israel, informa Itamaraty

Relacionados