Campanha de aniversário da Araujo
incorpora brincadeira de internautas e
prevê o futuro com a abertura de
loja em outro planeta
Nas mídias sociais, a brincadeira cresceu com um post da empresa ressaltando que a Drogaria Araujo aceitou o desafio e que irá inaugurar sua primeira loja em Marte. A ação teve grande repercussão na mídia com mais de oito mil pessoas interessadas na inauguração fictícia de uma loja da Araujo em Marte.
![](http://capitaldeminas.com/wp-content/uploads/2018/03/Frota-Drogatel-nas-ruas-de-BH-década-de-60-R-1024x799.jpg)
Na década de 60, Modesto Carvalho de Araujo, o fundador da Drogaria Araujo, já vislumbrava abrir uma unidade em cada esquina de Belo Horizonte. Ele fez isto com a criação do Drogatel em 1963, o primeiro delivery do Brasil. Agora, Modesto Araujo Neto, terceira geração à frente da drogaria, está realizando o sonho de seu avô com a inauguração de lojas por todo o estado de Minas Gerais. Até o final do ano, serão 32 novas lojas, marcando presença em diversas cidades mineiras e movimentando as economias locais.
Atualmente, a Drogaria Araujo já conta com 180 lojas. A empresa está presente em Ibirité, Ouro Preto, Caetés, Matozinhos, Nova Lima e Pará de Minas. Neste ano já foram inauguradas lojas em Barbacena e Conselheiro Lafaiete. Na próxima semana será a vez de Nova Serrana.
Para Modesto Araujo Neto, presidir a Drogaria Araujo é saber enxergar as oportunidades e avançar. “O segredo desta longevidade é satisfazer e encantar nossos clientes, ter visão de futuro, evoluir com ousadia, investir em tecnologia e valorizar cada um dos nossos colaboradores.”, enfatiza. A empresa da família Araujo possui mais de 7 mil funcionários, atendendo 45 milhões de clientes por ano.
Pioneirismo e Inovação em serviços ))
Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação, qualidade e detalhe em tudo que faz, a Araujo foi a primeira a criar o plantão 24 horas, o serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo e o Drive Thru. Além de todas essas conquistas, se tornou a primeira rede a operar no modelo drugstore – em que o cliente encontra tudo o que precisa em um só lugar.
Ao apostar sempre em inovação, a Araujo diversifica os serviços oferecidos aos clientes e marca presença na vida dos mineiros. A drogaria conta com um mix completo de produtos – são mais de 18 mil itens comercializados – que contempla as áreas de higiene pessoal, mamãe e bebê, beleza, dermocosméticos, pet shop, fitness, melhor idade, ortopédicos e diets.
Para completar, a Araujo também criou a Central Farmacêutica – que oferece atendimento 24 horas de farmacêuticos em vídeo chamada em loja – e o Serviço Farmacêutico, programa de atendimento personalizado que orienta a adoção de novos hábitos de saúde e complementa o tratamento prescrito pelo médico.
Araujo em números
- 7 mil funcionários
- 4º maior rede de drogarias do Brasil (Abrafrma).
- Araujo hoje possui 50% de market share (IMS, DEZ 17, QUANTIDADE VENDIDA) nas áreas onde atua.
- Maior faturamento médio por loja do Brasil acima de R$1 MM/ loja/ Mês, ou seja, a Araujo alcança um faturamento médio por loja que é o dobro das redes associadas à Abrafarma.
- Previsão de faturamento em 2018 é de R$ 2,1 bilhões
- 180 lojas e previsão de inaugurar mais 32 lojas até o final do ano.
*FOTO CAPA: FACHADA PRIMEIRA LOJA*