Val Almeida disputa pela 4ª vez o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo



Campeã na disputa de estreantes e top 3 por dois anos consecutivos na classificação do torneio oficial mineiro, fisiculturista se prepara para mais um campeonato que acontece nos dias 22 e 23 de junho

Levar para casa o troféu de primeiro lugar da categoria Wellness e colocar no peito a medalha dourada do mais importante campeonato regional de fisiculturismo são os objetivos encarados por Val Almeida nessa temporada de competições 2018. Considerada uma das principais atletas fisiculturistas de Belo Horizonte,Val se prepara para subir pela 4ª vez no palco do Campeonato Mineiro IFBB, ser avaliada pela comissão, e buscar a conquista de mais um de seus sonhos: ser a representante da beleza física feminina da musculação mineira.

Passados dois anos de uma estreia sólida, como campeã pelo Campeonato de Estreantes em 2016 e top 3, por dois anos consecutivos, na classificação oficial do Mineiro, Val Almeida se vê mais confiante e experiente para a disputar neste ano. “As minhas performances dos anos anteriores foram bastante encorajadoras para eu voltar a competir neste momento. O terceiro lugar, se pararmos para pensar no tamanho que tem o estado de Minas Gerais e na quantidade de mulheres que disputam, foi excelente. Além do que, serviu muito como experiencia para aprender o que eu ainda precisava corrigir no meu físico e na minha apresentação dele. Por isso, neste ano, quero subir com tudo e buscar uma colocação ainda melhor no pódio”, diz a atleta.

Faltando um mês para a competição, Val segue em ritmo acelerado de preparação física com muita disciplina e dedicação em dietas, treinos, e tratamentos estéticos que ajudam a modelo a alcançar a simetria perfeita do corpo e músculos. O Campeonato Mineiro IFBB 2018 acontece nos dias 22 e 23 de junho, no Teatro Ney Soares do UniBH Campus Lagoinha.

 

Sobre Val Almeida

A atleta e modelo fisiculturista, na categoria Wellness, Val Almeida, tem 39 anos de idade e é destaque no esporte em Minas Gerais. A atleta começou a se profissionalizar há menos de dois anos e, de lá para cá, participou de seis competições. Em 2016, no Campeonato Mineiro de Estreantes, ela conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro. Em 2017, ela conseguiu manter os resultados, ficando em 3º lugar no Mineiro e em 7º no Brasileiro. A atleta que sempre trabalhou com vendas, descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde treina atualmente.

A categoria Wellness, a qual Val Almeida participa, é aquela em que a mulher não fica tão musculosa e é exigido um baixo percentual de gordura e músculos definidos. Para manter o corpo em forma e pronto para as competições, a atleta conta com uma equipe multidisciplinar: o nutricionista Bricio Paiva é o responsável pela alimentação adequada da Val, aliado à endocrinologista Eliana Teixeira, que cuida do equilíbrio hormonal da atleta e modelo. O preparador físico Petrone Moreira define metas e objetivos e planeja os treinos de acordo com as necessidades. E como a categoria está ligada diretamente à beleza, Val Almeida conta com o suporte da Vandinha Estética, clínica referência em Belo Horizonte.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO INSPIRA MULHERES EM VULNERABILIDADE SOCIAL

Artigo Anterior

Pré estreia / Eu Só Posso Imaginar: Amor e perseverança em busca do sonho

Relacionados