Festival BH Sustentável acontece neste final de semana em novo local

Nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 12h, a capital mineira sediará o festival que reúne workshops e palestras direcionadas à evolução do ser humano e sustentabilidade, além dos shows das bandas Falamansa, CPM 22, Maneva, 1Kilo, Ponto de Equilíbrio e Poesia Acústica, no estacionamento do Raja Grill

Devido ao grande interesse do público, e com o objetivo de atender a todos com a máxima qualidade e comodidade, a Curió Produções e GET Produções anunciaram mudança no local da realização do Festival BH Sustentável. Neste final de semana, dias 15 e 16 de setembro, sábado e domingo, a partir de 12h, o Estacionamento do Raja Grill (Av. Raja Gabáglia, 3385 – São Bento, Belo Horizonte – MG) receberá o novo conceito de evento relacionado à sustentabilidade, que promete encantar os mineiros. O Festival BH Sustentável, idealizado por Maria Laura Ferreira Tergilene reunirá em um só lugar atrações culturais, shows, palestras, workshops e variadas atividades de conversa que terão como intuito promover a consciência ambiental, com presença confirmada das bandas Maneva, 1Kilo, Falamansa, CPM 22, Poesia Acústica e Ponto de Equilíbrio.

Segundo os organizadores, o BH Sustentável vai além da música e da arte, prometendo deixar um legado para a cidade. Com forte apelo social, o evento apresenta o conceito de promover atitudes que mudam o mundo. Por isso, tem a missão de fazer o público entender a importância do papel de cidadão na relação com seu habitat e seus espaços, ou seja, o meio ambiente. Sendo assim, a mobilização, urbanismo, a cidadania, educação, equilíbrio, inovação e muitos outros conceitos ligados a sustentabilidade serão temas que pautarão os debates e workshops para conscientizar crianças, jovens e adultos para a importância com as questões ambientais do planeta. Haverá ponto de coleta de materiais recicláveis e lixo eletrônico durante o evento.

E, pensando no caminho mais próximo e atraente para levar o público ao festival, a organização reuniu grandes representantes do rap, rock, reggae e do forró que apoiam a causa e ajudam a levantar a bandeira da transformação através da música, para animar ainda mais a festa. Além disso, durante os dois dias, o evento disponibilizará três espaços distintos que receberão as atrações musicais, workshops e também de uma praça de alimentação totalmente orgânica que contará com cervejas artesanais e a participação especial dos principais e mais renomados chefes de Belo Horizonte.

Os ingressos para curtir o Festival BH Sustentável estão à venda pela plataforma digital Sympla, com valores a partir de R$ 50 (meia), podendo optar por individuais, para participar de apenas um dia, ou passaporte. E crianças, com idade menor que 06 anos, acompanhada dos pais, têm entrada gratuita.

 

Serviço

Festival BH Sustentável

Data: 15 e 16 de setembro, sábado e domingo

Local:  Estacionamento do Raja Grill (Av. Raja Gabáglia, 3385 – São Bento, Belo Horizonte – MG)

Atrações:

Sábado – Maneva, 1Kilo e Falamansa

Domingo – CPM 22, Poesia Acústica e Ponto de Equilíbrio

Ingressos: a partir de R$ 50 (meia)

Vendas: Sympla

https://www.sympla.com.br/festival-bh-sustentavel__335422

Realização: Curió Produções e GET Produções

Classificação Etária: 16 anos

Artigo anteriorClínica Priscila Ferrari: Referência em estética e fisioterapia dermatofuncional
Próximo artigoLiveXperience realiza o Poker Weekend no Hotel Refúgio Vista Serrana
■ Jornalismo: Jornalista Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Filiado: FENAJ/Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) & FIJ ■ Diretor em Minas Gerais da Associação de Imprensa Nacional (AIN). _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário e Diretor [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] _____________________________________________________________________ ■ Advocacia: Advogado Gestor [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Membro da Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)" - Sindicato dos Advogados de MG. _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _____________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]