Posse: Wilson Witzel recebeu das mãos do ex-governador em exercício, Francisco Dornelles, a faixa de governador do Rio de Janeiro, em cerimônia simbólica no Palácio Guanabara



Na foto: Posse do Governador – Bababalawô Ivanir dos Santos, Rabino Yossef Simonowits, Pastor Josué Valandro de Oliveira Jr e Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta

Witzel passou em revista a guarda palaciana, com homens e mulheres da Polícia Militar, e reverenciou a bandeira, fez agradecimento em especial à família, destacando o amor aos 4 filhos e fez um discurso prometendo muitas mudanças.

“Sabemos da missão que teremos pela frente, um déficit de R$ 8 bilhões. A ser enfrentado com redução de custos, do suor do trabalhador que paga os impostos”, afirmou o novo governador do Rio. E ainda completou que irá reduzir custos e aumentar a qualidade do serviço público.

Após iniciada a posse do novo secretariado, uma benção ecumênica foi realizada, com a participação de sacerdotes de várias religiões – do Babalawô Ivanir dos Santos, Rabino Yossef Simonowits, do Pastor Josué Valandro de Oliveira Jr e do Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, que foram convidados especialmente para a benção ecumênica, e foram unânimes, ao afirmarem a importância da fé e o respeito.

“Vivemos em um momento em que pedir paz ou zelar por ela é um grande desafio. Seja no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo, fronteiras e muros são erguidos invisibilizando as populações marginalizadas e as minorias representativas”, atestou Ivanir dos Santos

“É de extrema importância que nossos governantes fomentem a paz, independente de suas crenças. É importante que nossos governantes saibam governar para todos e todas independente da cor de nossas peles ou o sagrado que nos professamos e acreditamos, na construção de uma sociedade fraterna, caminhando em prol da tolerância, das diversidade e pluralidade”, completou o babalawô.
Após a cerimônia, uma multidão fez questão de fazer fotos e selfs com o novo governador. A 1ª dama Helena Wiltzel posou para foto com o babalawô Ivanir dos Santos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vitae Nec Adipiscing Quis Semper Quam Tellus Nascetur Mollis

Artigo Anterior

Antonio Lopes, Fala Sobre a vida militar e a ausência da família

Relacionados