Entenda o papel do ERP SAP na transformação digital de sua empresa



A transformação digital é uma realidade. Segundo previsão da  empresa de pesquisa e consultoria, Gartner, até o ano de 2020, os investimentos em serviços de computação em nuvem devem somar US$ 68,4 bilhões em todo o mundo. Em 2016, o investimento neste serviço foi de US$ 23,3 bilhões.

O sistema de gestão empresarial SAP HANA, desenvolvido pela empresa SAP, tem aproximadamente 110 milhões de assinantes de nuvem e está presente em 41 data centers, conforme dados divulgados pela empresa.  Para entender melhor a dimensão da presença do ERP SAP ao redor do mundo, estima-se que aproximadamente 77% das transações mundiais passam por um sistema SAP. 

Empresas 4.0

A forma como os processos acontecem dentro de uma empresa foram diretamente impactados com as disrupturas que as inovações tecnológicas provocaram.

A adaptação para estar presente no mundo digital e atender um novo perfil de consumidor, agora muito mais exigente e com o poder de voz amplificado pelas mídias sociais, não foi o suficiente para as organizações se mantivessem competitivas no mercado. A transformação das empresas nesta nova era digital precisa ser feita de dentro para fora e a utilização dos ERPs representam exatamente isso.

As práticas tradicionais, muitas vezes arcaicas, não fazem mais sentido no mundo digitalizado. Informações são compartilhadas a todo momento e precisam estar acessíveis em qualquer hora de qualquer lugar.

transformação digital propõe a mudança das operações de uma empresa através do alinhamento à nova realidade. O objetivo é repensar a forma com que os processos internos são executados, otimizando etapas, reduzindo custos e aproveitando todo o potencial que a tecnologia oferece.

ERP SAP e Transformação Digital

O sistema ERP é uma das ferramentas tecnológicas que a transformação digital proporcionou. Utilizar um sistema integrado de gestão empresarial é o primeiro passo para as empresas que querem fazer parte dessa nova realidade.

A implantação do ERP SAP, por exemplo, permite a coleta e processamento de todos os dados de uma organização. O SAP pode ser utilizado com a integração de outras tecnologias como sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente, serviços de inteligência artificial  também com o serviço de armazenamento em nuvem.

O SAP HANA  também como ser contratado como SaaS, essa opção permite que o cliente acesse o aplicativo por meio de um navegador Web, sem necessidade de    comprar e atualizar o nenhum hardware ou software. Informe-se com uma empresa especializada em serviços gerenciados.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Como as fachadas em ACM podem te ajudar a vender mais

Artigo Anterior

Tanque de tinta ou cartucho? Qual impressora devo escolher?

Relacionados