Minas Shopping promove pré-carnaval com festival de bolhas de sabão gigantes

0
299

Evento, no dia 15 de fevereiro, das 10h às 14h, terá participação do bloco infantil “Os Baianinhas” e oficinas de bolhas de sabão para crianças e adultos

No sábado (15 de fevereiro), as crianças e toda a família têm um encontro marcado com a folia no pré-carnaval do Minas Shopping. Das 10h às 14h, no estacionamento frontal, haverá um festival inteiro dedicado à produção de bolhas de sabão gigantes, brincadeira que marcou gerações. A música ficará por conta do bloco “Os Baianinhas”, com repertório que inclui desde clássicos do axé, com canções leves, refrão marcante e que agradam toda a criançada, até músicas infantis em ritmos carnavalescos. A participação no evento é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados pelo Sympla.

A iniciativa, que tem como objetivo resgatar as brincadeiras de rua, convida os foliões mirins a vestirem fantasias e adereços carnavalescos. “Eles podem ir prontos para aproveitar a folia ao máximo”, comenta a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. Nas oficinas, realizadas em parceria com o grupo Garota das Bolhas, o público também vai aprender a fazer suas próprias varinhas de bolhas de sabão gigantes e a “poção mágica” para brincar durante a folia. Dividida em turnos de 30 minutos, a atividade será em duas tendas e contará com a supervisão de dois monitores. “Ao brincar com as bolhas gigantes, é possível despertar o espírito lúdico de cada um e fortalecer a confiança e o respeito entre as pessoas”, comenta Camila Teles, idealizadora do grupo Garota das Bolhas. Toda a atividade é gratuita, inclusive o material utilizado.

Ao final da brincadeira, os participantes podem levar a varinha feita na oficina para brincar em casa. “As crianças hoje vivem muito dentro de casa. A ideia do nosso pré-carnaval é convidar todos para brincarem juntos, proporcionando a interação entre pessoas de várias gerações”, afirma Ana Paula Alkmim. “É um momento de resgate das brincadeiras de rua com a beleza, o formato e as cores que encantam a todos”, complementa.

 Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos, das 12h às 20h.

Academia Smart Fit: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 18h; domingos, das 8h às 14h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 28 anos em 2019, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2019 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias “Marketing, Eventos e Promoções” e “Marketing, Eventos e Promoções de Natal”.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br.

Artigo anteriorMarcelo & Ryan tem música na nova novela das 7 da TV Globo
Próximo artigoSantuário do Caraça sedia o VII Cross Country em maio
[ Jornalista e Editor do Brasil Agora - em BH/MG] - Graduação: Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Universidade Europeia Miguel de Cervantes/UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais e Políticas (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora no "CulturalizaBH/Portal UAI" e na "TV Balcão" com a coluna "Crítica Musical" falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. É também apaixonado por Sociologia, tanto que de sua graduação em Ciências Sociais: Sociologia, se tornou colunista de Opinião & Comportamento do portal da "RedeTV!" e "Rondônia Digital" e desta coluna, nasceu o "E-book: Sociedade Conectada: a Influência da Internet no Cotidiano". Da Economia, área ao qual foi repórter e sub-editor, se tornou colunista no "Divulga Gerais" após sua graduação em Ciências Econômicas: Economia. É colaborador de Jornais/Portais de Notícias, Diretor do Grupo Conteúdo - Agência de Notícias - Sites e também editora e assina matérias em alguns jornais de Minas Gerais e do Brasil. A escrita é sua maior base e paixão no Jornalismo. [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui