Coronavírus: especialista alerta que não é o momento de realizar cirurgias plásticas

0
484

Ele dá dicas de como evitar complicações para quem já havia feito algum procedimento

Várias restrições foram tomadas nos últimos tempos para conter a pandemia da Covid-19 e a cirurgia plástica faz parte desse pacote. O Colégio Brasileiro de Cirurgiões segue recomendações adiando alguns procedimentos e criando restrições de visitas.

“Esse não é o melhor momento para se fazer uma cirurgia plástica. Durante o período do pós procedimento o sistema imunológico fica mais vulnerável, tornando maiores as chances de haver uma complicação ao adquirir uma doença infecciosa”, explica Raiff Araújo, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Atenção redobrada

Para aqueles que estão se recuperando de alguma cirurgia, os cuidados devem ser redobrados. “Além das recomendações do procedimento, o paciente não deve sair de casa e também ter cautela ao entrar em contato com alguém que precise sair da residência. O local tocado pela pessoa deve ser devidamente higienizado e as roupas utilizadas devem ser colocadas para lavar”, complementa.

O especialista reforça que, no momento, o foco é combater o alastramento do vírus. “Precisamos seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde e ficar em isolamento social. Todos os procedimentos podem ter complicações e é preciso evitar sobrecarga do sistema de saúde”, conclui Raiff.

Fonte: Raiff Araújo, médico cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Artigo anteriorPresidência da República pode adotar proposta da CDL/BH
Próximo artigoAtendimento psicológico online pode ajudar a manter a saúde mental
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. Siga o Instagram e leia outras matérias e artigos:@felipe_jesusjornalista. ______________________________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade UNIP/SP), Bacharel em Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui