Projeto social procura voluntários para atendimento online a população de baixa renda

0
424

O objetivo é que profissionais de diversas áreas doem um pouco do seu tempo e ajudem as pessoas nesse período de isolamento

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, muita gente tem sofrido com o isolamento social, que acaba trazendo ansiedade e até agravando problemas. Para agravar ainda mais esse cenário, a população de baixa renda – que já sofre com as complicações econômicas desse momento – também possui muita dificuldade em ter acesso à saúde e lazer.

Pensando nisso, profissionais de Belo Horizonte se juntaram para cuidar daqueles que precisam de apoio emocional para conseguir passar por essa fase. O projeto Roma Amor, que já vinha realizando ações em comunidades desde 2016, agora investe no atendimento para os afetados pela pandemia. “Nesse momento, é importante tomar maiores cuidados com a saúde de todos.  Mesmo quem não apresenta sinais óbvios de abalo deve conversar para se manter saudável e conseguir passar por esse momento”, explica Rosy Rosa, formada em Programação neurolinguística e idealizadora do projeto Roma Amor – Compromisso Social.

Procuram-se profissionais!

Após divulgar em suas redes sociais, Rosy percebeu que muitas pessoas realmente precisavam de auxílio profissional. “As vagas para o atendimento online nas áreas da psicologia e programação neurolinguística acabaram em poucos dias. Ao conhecer melhor a situação dessas pessoas, percebemos que eles precisam de muito mais”, diz. Todos os atendimentos realizados pelos profissionais durante o afastamento social serão online ou por telefone.

Dessa forma, o projeto Roma Amor decidiu dar a oportunidade para que outros profissionais, não só da área da saúde, possam levar conforto, aprendizado e momentos de distração em meio ao período crítico da pandemia. “Nossa expectativa é angariar a ajuda de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, contadores de histórias etc. Enfim, qualquer pessoa que esteja disposta a passar conhecimentos  adiante  pode fazer parte desse  projeto”, garante.

Os profissionais interessados e pessoas que desejam se inscrever para receber os atendimentos podem se inscrever pelo site: www.projetoromaamor.com ou enviar um e-mail para [email protected].

Fonte: Rosy Rosa, fundadora e idealizadora do projeto Roma Amor.

Artigo anteriorPermuta pode ser alternativa para cortar gastos e sobreviver na crise
Próximo artigoTelemedicina: atendimento online é opção para continuar cuidando da saúde
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 __________________________________________________________________________ Diretor do 'Grupo Conteúdo' - Agência de Notícias | Publicidade & Marketing Digital. Siga o Instagram e leia outras matérias e artigos no perfil:@felipe_jesusjornalista. __________________________________________________________________________ Diretor Responsável do "F&J - Escritório de Assistência & Prevenção Jurídica". __________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade UNIP/SP), Bacharel em Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ____________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui