Da cozinha do Outback para o brMalls Partners: como motivar equipes e valorizar a cultura organizacional?



Pierre Berenstein, Presidente Brasil da Bloomin’ Brands – controladora das redes Outback e Abraccio e mentor Endeavor – Crédito: Divulgação.

Segunda mentoria coletiva do brMalls Partners 2020, representada na capital mineira pelos Shoppings Del Rey e Estação BH, vai levar as experiências de gestão de pessoas de uma das icônicas redes de restaurantes para empreendedores de todo o país em evento aberto pelo Youtube

Equipes motivadas e guiadas por uma cultura corporativa forte fazem a diferença em uma empresa na busca por melhores resultados. Por conta da importância desse assunto, sobretudo no cenário atual, o brMalls Partners convida Pierre Berenstein, Presidente Brasil da Bloomin’ Brands – controladora das redes Outback e Abraccio e mentor Endeavor, para contar as experiências do grupo em “Gente & Cultura”, tema da segunda mentoria do programa. O encontro com os quinze varejistas selecionados para a terceira edição acontece na próxima terça (18), às 9h30, ao vivo no canal Juntos pelo Varejo no Youtube – evento aberto ao público e gratuito. A segunda mentoria coletiva faz parte de uma série de seis encontros previstos até o final do ano e que vão abordar as principais dores do varejista brasileiro – gestão financeira, estratégias de marketing e e-commerce. Este, inclusive, será assunto da terceira mentoria “O presente é digital – operações digitais, ominichannel e e-commerce”.

Com uma hora de duração, aproximadamente, cada sessão vai trazer um mentor Endeavor para trocar experiências e ideias com todos os participantes, além de responder às diversas dúvidas que podem surgir durante a transmissão pelo chat. As mentorias são uma oportunidade para empreendedores de todo o país também poderem dividir seus desafios e encontrar soluções para o negócio. Todas as perguntas e a interação entre o palestrante e convidados são mediadas por um especialista da rede Endeavor.

O primeiro bate-papo com os varejistas ocorreu no final de julho e contou com a presença de Eduardo Ourivio, co-fundador da Grupo Trigo e padrinho Endeavor, que deu dicas valiosas para os participantes sobre como superar os efeitos da crise da COVID-19. Saiba mais em https://endeavor.org.br/estrategia-e-gestao/gestao-de-crise-para-o-varejo-os-aprendizados-do-fundador-do-grupo-trigo/ . Para Alana Etchebehere, fundadora da Make a Cake,”as mentorias são excelentes e a oportunidade de nos conectarmos a perfis de empreendedores diferentes também têm sido fundamentais”.

“Acreditamos que estamos no caminho certo ao mudar o formato do programa e preparar as mentorias coletivas para alcançar o maior número possível de empreendedores que passam por desafios parecidos na retomada das atividades em todo o país. O momento é de colaboração e entendemos que temos um vasto conhecimento que pode ajudar todo o ecossistema do varejo a se fortalecer para voltar ainda mais competitivo” – afirma Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls que, na capital mineira, administra os Shoppings Del Rey e Estação BH.

O brMalls Partners tem colaborado com bons resultados para os varejistas selecionados, que contam com encontros individuais e focados em suas dores de crescimento com mentores Endeavor e conectores brMalls. Na edição passada, por exemplo, as empresas participantes registraram um crescimento médio de mais de 70% em faturamento, entre 2018 e 2019. Foram mais de 100 horas de troca de experiências com mais de 40 mentores e 25 executivos da brMalls.

“As scale-ups são os grandes motores do crescimento de empregos e de inovação no Brasil. Por isso, apoiá-las, principalmente agora, para que sigam crescendo e trocando sobre as principais dores de crescimento é a melhor forma de promover um ecossistema saudável e preparado para a retomada econômica do país”, diz Camilla Junqueira, diretora geral da Endeavor.

Confira as 15 marcas selecionadas para a 3ª edição do brMalls Partners:

Closet BoBags (RJ); Criamigos (SP); Graviola (RJ); Hachimitsu (PR); INBOx (SP); La Fruteria (RJ); La Guapa (SP); Make a Cake (RJ); Nanica Brasil (SP); Noma Sushi (SC); Oral Unic (SC); Patties (SP); Pró-Corpo (SP); Troisgros (RJ); Wondersize (SP)

 Para mais informações sobre os programas da brMalls:

brMalls Partners – https://endeavor.org.br/scaleup/brmallspartners

Juntos pelo Varejo – https://juntospelovarejo.brmalls.com.br/

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país e, em BH, administra os shoppings Del Rey e Estação BH. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Sobre a Endeavor
A Endeavor uma organização global sem fins lucrativos com a missão de acelerar empreendedores e empreendedoras que aceleram o crescimento do país. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimula o crescimento e o impacto das pessoas à frente das scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador.

Assim, ela é decisiva para a geração de mais de 48 mil empregos e R$ 9 bilhões em receita anualmente, por meio de programas de apoio e aceleração que impactaram mais de 600 empreendedores e empreendedoras. Em 20 anos de atuação no Brasil, a organização também influencia o surgimento de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro, pavimentando o crescimento de empresas que podem ser decisivas para o crescimento do país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Unicred Central Multirregional entrega BMW da campanha Unicred Premium

Artigo Anterior

Solidariedade no momento certo: ''Fernando Meira da ONG' faz doação de cestas básicas para algumas famílias da RMBH

Relacionados