Primavera/Verão 2020: confira os principais acessórios da estação



Confira 3 opções para compor o visual e que não podem faltar no seu armário!

2020 está entrando no período das estações mais coloridas do ano: primavera e verão. Com isso, esse é momento em que muita gente vai guardar as roupas mais sóbrias e investir nas peças multicoloridas e divertidas. No entanto, essa também é uma época em que surgem diversas dúvidas sobre como montar o look adequado e utilizar corretamente os acessórios da moda sem sobrecarregar o visual.

Para esclarecer um pouco dessas dúvidas, a empresária e consultora de estilo, Bruna Rezende, fundadora da marca Formidável Jóias, em Belo Horizonte, separou algumas dicas valiosas de acessórios e composição para aproveitar nesta época do ano.

Para a consultora, o primeiro passo antes de escolher o que usar é identificar o real estilo que mais agrada. “Essa tarefa é importante para se sentir confortável. Apenas assim será possível escolher as peças que realmente vão valorizar sua autoestima e combinar com seu estado de espiríto”, indica.

Acessórios que são tendência

Bruna diz que alguns acessórios podem ser a peça chave para utilizar em diferentes ocasiões e valorizar pontos específicos, se desejar. Para isso, é necessário escolhê-los corretamente. Confira três opções que não podem faltar em seu guarda-roupa nessa estação:

Choker

Primavera/Verão é praticamente sinônimo de pescoço exposto. Com as altas temperaturas, além do tom mais alegre do período é normal apostar em blusas sem mangas e golas. Enquanto isso, as estampas fazem muito sucesso. “A choker é uma ótima opção por ser um acessório delicado e mais justo para usar no pescoço. Assim, ele chama atenção e valoriza a região. Para esse ano, as peças douradas são as mais pedidas”, garantiu a especialista.

Acessórios coloridos

Essa também é uma época para abusar das cores em todos os tipos de acessórios. “Para momentos mais formais, os dourados ou pratas são mais recomendados. Já para ocasiões mais casuais, aposte em diferentes cores como verde, azul, vermelho, dentre outros. Porém, em momentos formais você também pode utilizar as cores em acessórios pequenos e delicados, como um brinco ou pingente de um colar com cordão fino”, indicou Bruna.

Argolas

As argolas são acessórios que nunca saem de moda. Em cada período existe um modelo ideal para utilizar. “Para essa época estão em alta as argolas mais delicadas ou com pingentes pequenos. Elas podem ser utilizadas em conjunto para quem possui mais de um furo na orelha ou individuais. Nesse quesito, é importante saber equilibrar para não causar excesso de informação e poluir o visual”, aconselha a empresária.

Fonte: Bruna Rezende, pedagoga, pós-graduada, possui 13 anos de atuação com educação infantil. Há quase cinco anos decidiu empreender e há dois anos abdicou totalmente da escola para focar em seu próprio negócio, a Formidável Joias, e para ficar mais tempo com o filho de 5 anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Primavera/Verão: como preparar o corpo para a época mais quente do ano?

Artigo Anterior

Venda de carros seminovos cresce quase 11% em setembro

Relacionados