Primavera/Verão: como preparar o corpo para a época mais quente do ano?

0
185

Especialista dá dicas de cuidados e conta como buscar os melhores tratamentos

O aumento das temperaturas já começou e o Brasil está em uma das épocas mais quentes do ano. Com isso, muita gente já começa a pensar no verão e os passeios para praia e clubes. Mesmo com a pandemia de Covid-19 com data indefinida para acabar, seguindo as restrições de distanciamento e higiene, é possível fazer planos para a próxima estação. Porém, esse é o momento em que muita gente começa a pensar nas consequências da quarentena e do inverno para a corpo.

O exagero na alimentação e falta de exercícios influenciam na retenção de líquido e gordura que podem ocasionar os incômodos “pneuzinhos”, dentre outros aspectos, algo que pode afetar a autoestima e fazer muita gente pensar duas vezes antes de começarem a renovar o estoque de roupas mais frescas e peças de banho para praia.

Porém, a fisioterapeuta dermatofuncional, Camila Katsuragi, fundadora de uma conceituada clínica que leva o seu nome, em Belo Horizonte, garante que dá tempo de se preparar esteticamente e fisicamente para aproveitar o calor da melhor forma que desejar. “O primeiro passo é mudar a rotina. Se você está em uma fase sedentária e exagero de alimentos inadequados, comece a mudar agora mesmo. Invista nos exercícios físicos e alimentação saudável”, aconselha.

Nesse quesito, nem precisa ser uma mudança radical. “Não são necessárias dietas mirabolantes e perigosas. É possível manter a saúde aderindo a alimentos saudáveis e na quantidade ideal para o seu corpo se manter saudável. O melhor caminho para quem tem qualquer dúvida é buscar especialistas para montar a s dieta adequada”, orienta.

Tratamentos

Além dos citados acima, outro grande aliado nesse momento são os tratamentos estéticos. Porém, como escolher adequadamente?

Camila indica que o primeiro passo é identificar a região do corpo que incomoda e buscar um profissional para indicar os melhores tratamentos. “Além da gordura localizada, outros problemas como manchas de pele, celulite, estrias, dentre outros, podem incomodar nesse momento. Então, o ideal é buscar auxílio profissional que vai indicar as melhores abordagens”.

Camila alerta que não é recomendado realizar tratamentos caseiros, principalmente que prometem resultados rápidos, sem devida prescrição. “Muitas vezes, isso pode ser um risco para saúde e pode, até mesmo, piorar o problema. Portanto, busque fontes seguras para realizar o que deseja e aproveitar a estação”, completa.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos, pela Univap, em SP. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício. Pós-graduanda no Instituto Lair Ribeiro, em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase.

Artigo anteriorPandemia causa aumento de endividamento para famílias brasileiras
Próximo artigoPrimavera/Verão 2020: confira os principais acessórios da estação
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ______________________________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP) e Economia (Universidade USIP/SP). Tem Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha) e atualmente cursa Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui