Restaurante O Jardim completa um ano com jantar especial em que o chef Caio Soter convida Pedro Benoliel

Caio Soter – Foto Enan Correia. 

Jantar acontece no dia 19/10, com menu surpresa de cinco tempos

O restaurante O Jardim completa um ano de funcionamento e vai celebrar com edição especial do projeto “Caio Soter Convida”. No dia 19 de outubro, às 20h, uma participação mais que especial está confirmada: o chef carioca Pedro Benoliel vai compor a cozinha junto ao residente da casa para criar um menu secreto desenvolvido a quatro mãos.

O cardápio mistura referências da cozinha israelense – tendo como base Jerusalém e as experiências de Pedro Benoliel sua rica cultura e tradição – e os ingredientes mais tradicionais de Minas Gerais.  A ideia é que o público se surpreenda com sabores, texturas e ingredientes. O convidado atua em um dos maiores buffets do Brasil – o Ateliê Benoliel, e assina grandes eventos como Rock In Rio e o Carnaval da Sapucaí.

No projeto Caio Soter Convida, o chef d’O Jardim já recebeu nomes como Dario Costa, Kaywa Hilton e Paulo Yoller. Para este jantar, é possível optar apenas pelo menu degustação de cinco tempos ou também pelo mesmo menu, porém harmonizado com uma seleção especial de vinhos feita pelo gerente e sommelier da casa, Osmar Junior. As vagas são limitadas e as edições anteriores esgotaram rapidamente.

O último ano foi de muitos desafios devido à pandemia, principalmente para a gastronomia, e foi nesse contexto que O Jardim iniciou suas atividades. Para o chef Caio Soter, “mais que as dificuldades, precisamos ver as coisas boas. Nesse período, já conquistamos um público muito fiel, evoluímos em tudo no restaurante, tanto no setor de comidas quanto de bebidas e atendimento. É um ano de celebração, em que vemos nossos clientes ficando cada vez mais felizes na nossa casa. O objetivo desse jantar é celebrar isso tudo e temos a expectativa que isso é só o começo”, completa.

Em breve O Jardim vai lançar um novo cardápio repaginado. O chef promete uma homenagem à cozinha do Brasil, com releituras de pratos que estão na memória e no paladar dos brasileiros, mas com os toques especiais d’O Jardim.

SERVIÇO:

Caio Soter convida Pedro Benoliel

Jantar especial de um ano do O Jardim

Data/Horário: 19 de outubro, às 20h

Mais informações: instagram.com/ojardimrestobar

Sobre Caio Soter

Nascido em Belo Horizonte, Caio Soter sempre teve uma ligação forte com o território e, consequentemente, com a cozinha mineira. Em 2017, fundou a Umami Steaks, marca pioneira em Dry Aged em Minas Gerais. Neste mesmo ano trabalhou com chefs renomados como Felipe Rameh, Fred Trindade, Flávio Trombino e Felipe Galastro. Em 2019, assumiu a chefia do restaurante Alma Chef, também na capital mineira, onde desenvolveu um trabalho inspirado na culinária mineira tradicional feita com ingredientes regionais e, por esse trabalho, foi premiado como Chef revelação da cidade. Em 2020 participou da segunda edição do programa de gastronomia Mestre do Sabor, da Rede Globo e, em setembro do mesmo ano, assumiu a cozinha do restaurante O Jardim. O ano de 2021 marca sua carreira com a abertura de seu primeiro restaurante, o Pacato, e de sua consolidação, não apenas como um grande cozinheiro, mas como formador de profissionais da cozinha e mentor de transições de carreira para a gastronomia.

Sobre Pedro Benoliel

Carioca, nascido dentro de um dos maiores buffets do Brasil – o Ateliê Benoliel –, Pedro Benoliel formou-se em gastronomia no Rio de Janeiro. Passou por Paris e Barcelona antes de retornar à Cidade Maravilhosa, onde criou sua marca na cena gastronômica, acumulando na sua bagagem diversas edições de eventos de projeção nacional como o Rock In Rio e o Carnaval da Sapucaí. Comunicador, carismático, é apresentador do canal Food Network Brasil, que faz parte do grupo Discovery, e viajou o país inteiro com seu ‘Tempero na Mochila’, programa que a cada temporada visita uma região do país atrás de delícias escondidas.

 

Sobre O Jardim

O restaurante O Jardim tem como proposta ser um refúgio, um lugar para viver momentos prazerosos, onde é possível sentir-se acolhido. O menu de comida brasileira contemporânea une a gastronomia local com técnicas e sabores que são referências em outras culinárias, com a assinatura do chef Caio Soter. A casa possui um ambiente verde no meio da cidade, aconchegante e sofisticado.

Artigo anteriorGrupo Pé de Sonho volta aos palcos presenciais com a Orquestra Ouro Preto
Próximo artigoHumberto Werneck é eleito para a Academia Mineira de Letras
■ Jornalismo: Jornalista há mais de 15 anos, Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Filiado: Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) & na Ordem dos Jornalistas do Brasil (OJB) ■ Diretor em Minas Gerais da Associação de Imprensa Nacional (AIN) e apoio no setor Jurídico. _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário e Diretor [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] _____________________________________________________________________ ■ Advocacia: Advogado Gestor [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _____________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (USIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Eng. de Telecom. (Faculdade Nossa Senhora Aparecida) e Bacharelado em Ciências Musicais (Música) pela FACOR/MG. _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]