Fim de ano: pratos que não podem faltar na ceia de Natal em 2023

Crédito: Luzago Alimentos.


A O fim de ano chegou e com ele, toda a tradição familiar para fazer as comemorações do mês de dezembro. Como nesse período surge a possibilidade de arriscar nos pratos, sejam eles salgados, quanto doces, nada melhor do que ter opções para passar esse período bem com quem mais se ama.

Nesse sentido, confira alguns pratos que podem ser práticos na hora da festa natalina e com certeza, os consumidores vão gastar pouco, agradando a todos!

  • Pratos salgados

Bacalhau:

Muitas vezes servido em pedaços e acompanhado de batatas e pedaços de pimentão, o bacalhau é outro tipo de carne típico do Natal. Todo mundo pode se deliciar com a iguaria, mas o peixe é especialmente amado na ceia por quem não curte tanto peru ou chester, se tornando uma opção para essas pessoas.

Peru ou Chester de Natal:

O peru ou chester, dependendo da preferência de cada família, é o centro da ceia de Natal. Mas você sabe de onde veio essa tradição?

Nos países norte-americanos e europeus, é costume comer peru na ceia de Ação de Graças. Todavia, essa data não é tão comemorada no Brasil, então a tradição foi incorporada ao Natal.

O chester, por sua vez, chegou como um possível substituto para o peru e tem muito espaço nas mesas natalinas. Ele é um tipo de frango não muito gordurosos e que tem o peito e as coxas mais carnudas, oferecendo mais carne para toda a família!

Salpicão:

O salpicão é um prato típico brasileiro que mistura ingredientes crus e cozidos em uma só receita. As receitas variam de pessoa para pessoa, mas alguns dos itens mais comuns são: maionese, cenouras, batatas, pimentão de várias cores, carne de frango ou peru, salsão e pimenta. Alguns também usam frutas, como abacaxi ou maçã verde.

 

  • Sobremesas

Panetone ou Chocotone:

Essa é outra discussão comum da época de festas: você prefere panetone ou chocotone? Enquanto o primeiro é uma opção mais leve e simples, o segundo agrada mais quem não nega um chocolate. Porém, nesse caso, é mais fácil resolver o problema, comprando os dois, se necessário.

Pavê de Chocolate:

Outra sobremesa deliciosa da ceia de Natal é o pavê de chocolate. Bem docinho, ele alterna camadas de creme de chocolate com biscoitos e ainda pode ter alguma cobertura. Mas o doce só fica completo mesmo quando algum parente fizer a piada do “é pavê ou pacomê?”!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Decisão sobre responsabilização da imprensa é para “situações muito excepcionais”, diz STF

Artigo Anterior
Método V.I.D.A

Método inovador: Descubra como o terapeuta Érows está transformando a vida de seus pacientes em apenas 4 sessões

Relacionados