Vivo Música apresenta a Orquestra SESIMINAS convidando Samuel Rosa para um show gratuito em Belo Horizonte

Samuel Rosa – Foto: @weberpadua_03- MENOR.


Regida por Felipe Magalhães, apresentação acontece no dia 12 de novembro, domingo, às 19h, na Esplanada Norte do Mineirão

O evento conta com participação da cantora de samba Adriana Araújo e do Querubloco

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento no Brasil, a Vivo apresenta, por meio do Ministério da Cultura, o projeto Vivo Música, que chega a Belo Horizonte no dia 12 de novembro, domingo, às 19h, num show gratuito na Esplanada Norte do Mineirão. A apresentação traz a Orquestra SESIMINAS, regida por Felipe Magalhães, convidando o cantor e compositor mineiro Samuel Rosa, para tocar seus maiores sucessos com a orquestra e sua banda. A abertura do show fica por conta da cantora e compositora mineira de samba Adriana Araújo, e, logo após, a apresentação do grupo de percussão Querubloco. A DJ Kingdom apresenta seu setlist entre as atraçõese ao final das apresentações.

“O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e seus artistas” explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“Estou muito feliz de tocar novamente com a Orquestra SESIMINAS, temos uma afinidade muito grande. Encontrar todo esse pessoal de novo para um show, ainda mais em BH, vai ser muito legal. Vou tocar músicas que fiz para o Skank e outras canções minhas. Estou muito animado e espero que seja um belo domingo com o público mineiro! O repertório será para todo mundo cantar”, conta Samuel.

Música para todos os gostos – do pop ao erudito, passando pelo samba 

As apresentações terão início às 19h, com Adriana Araújo trazendo músicas autorais que vão do samba de gafieira ao chula. Logo após, o Querubloco entra com a sua percussão trazendo seu variado repertório. A Orquestra SESIMINAS apresenta a sua mistura do erudito e popular, e, na sequência, o regente Felipe Magalhães convida Samuel Rosa para tocar seus grandes sucessos como “Garota nacional”, “Resposta” e “Balada do amor”. Samuel ainda toca junto a sua banda, e encerram a apresentação em grande estilo com a orquestra. A DJ Kingdom toca seu setlist entre as apresentações e ao final do show.

Evento com Neutralização de Carbono 

O show carrega o Selo Evento Neutro Verde, da consultoria em sustentabilidade Eccaplan, que compensará as emissões de carbono relacionadas a sua montagem, desmontagem e realização (deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados), incluindo o deslocamento local dos participantes.

Querubloco

O Querubloco é um movimento de Carnaval da Associação Querubins, que desenvolve oficinas de percussão como ferramenta de educação e transformação social em comunidades periféricas de BH. O bloco foi criado em 2018 e é fruto das oficinas de música do projeto social da Vila Acaba Mundo. Em 2017, Magda Coutinho, fundadora da entidade, propôs a criação de um Bloco que, além de juntar novos e ex-educandos Querubins, também pudesse estar inserido no calendário dos Blocos da cidade, fazendo assim com que as crianças, adolescentes e adultos se sentissem pertencentes à essa grande festa popular. Os regentes do QueruBloco são os professores de percussão Marcus Bú, Marcelo Rodrigues e Leleo(Leonardo de Lima).

Adriana Araújo 

Nascida na comunidade da Pedreira Prado Lopes, na região da Lagoinha, berço do samba de Belo Horizonte, Adriana Araújo se destaca como uma das grandes vozes do samba mineiro. Ao longo da sua trajetória, dividiu palcos com grandes nomes como Leci Brandão, Fabiana Coza e Jorge Aragão. A artista lançou em julho de 2021 o seu último álbum intitulado “Minha Verdade”, um LP que fala sobre sua história, ancestralidade, empoderamento, amor erepresentatividade passando por diversas vertentes do samba.

Orquestra SESIMINAS

Uma das orquestras mais longevas e respeitadas do país, a SESIMINAS foi fundada em 1986 pelo maestro Marco Antônio Maia Drumond e, nesses 36 anos de história fez mais de mil concertos em diversos espaços. Já recebeu o reconhecimento dos mais renomados artistas internacionais da música erudita como os violinistas Cláudio Cruz, Paulo Bosísio, o violoncelista Antonio Meneses e o pianista Nelson Freire. Na música popular, também tocou ao lado de artistas como Milton Nascimento, Diogo Nogueira, Vander Lee, Maria Gadu, Skank, Jota Quest, Mônica Salmaso, Lenine, Zélia Duncan e Marcus Viana. Desde 2020, a Orquestra SESIMINAS tem regência titular e direção artística do Maestro Felipe Magalhães.

Samuel Rosa

Nascido na capital mineira, Samuel Rosa é cantor, compositor e guitarrista. Ficou à frente do Skank, uma das bandas de pop rock mais conhecidas do país, por 30 anos. É compositor da maior parte das músicas da banda, como “Ainda gosto dela” e “Noites de um verão qualquer”. Além disso, Samuel trabalhou junto com grandes artistas brasileiros, entre eles Nando Reis, Milton Nascimento, Lô Borges e Jorge Benjor, além do guitarrista Carlos Santana.

Vivo Música

O projeto da Vivo tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento no Brasil. São shows gratuitos convidando grandes nomes da música brasileira a tocarem com orquestras numa mistura entre o popular e o erudito. O projeto já passou por Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro levando milhares de pessoas para as apresentações ao ar livre. Em Fortaleza, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará convidou o cantor de forró Matheus Fernandes a dividir o palco com regência de Renato Misiuk. Em Belém, o encontro foi da Orquestra FILMA (Orquestra Filarmônica MultiArte da Amazônia), também comMatheus Fernandes. A parada seguinte foi no Rio de Janeiro, num show em que a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva convidou Martinho da Vila e Mart´nália, com participação especial da bateria da Vila Isabel, na Praia de Copacabana.

Sobre a Vivo

A Vivo apoia atualmente diversas iniciativas culturais e é hoje uma das maiores incentivadoras da cultura no País. A empresa realiza, há 19 anos, importantes investimentos no âmbito da música, artes cênicas e visuais em território nacional, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. Com o propósito, de “digitalizar para aproximar”, a empresa busca conectar cada vez mais pessoas com a arte, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam. Neste ano, marcou presença no Lollapalooza Brasil, no The Town, além de ter participado do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife.

Serviço

O que é: Vivo Música com a Orquestra SESIMINAS e Samuel Rosa

Regência da Orquestra: Felipe Magalhães

Abertura: Adriana Araújo e Querubloco

Setlist: DJ Kingdom

Data: 12 de outubro de 2023, domingo

Local: Esplanada Norte do Mineirão

Abertura dos portões: 17h

Horário do show: 19h

Entrada gratuita

Classificação indicativa: Livre

Transmissão ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/@vivomusicabr

Interpretação simultânea em libras
Classificação indicativa: livre

Retirada de ingressos antecipada pelo site:https://mineirao.com.br/evento/vivomusicabr

*Entrada sujeita à lotação do espaço

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Bruna Lipiani lança música nova e anuncia detalhes do DVD histórico para 2024

Artigo Anterior

BDMG Cultural realiza 2º Simpósio Mulheres na Música nos dias 13 e 14 de novembro

Relacionados