Conheça a Lore, a inteligência artificial da PRODAP

0
2524

Foto: Divulgação Prodap. 

Monitorar a fazenda, fazer diagnósticos assertivos e acompanhar as informações da fazenda em tempo real. Atualmente, são muitos os desafios da pecuária, uma atividade complexa e dinâmica que demanda uma nova forma de produção, mais eficiente e sustentável.

Pensando na evolução da pecuária e há algum tempo investindo em transformação digital, a PRODAP, empresa mineira especializada em oferecer tecnologias integradas para o agronegócio e nutrição animal para todo o país, anuncia uma novidade ao mercado: a Lore, sua inteligência artificial.

A Lore vem para contribuir com essa nova realidade da pecuária. Com a inteligência artificial, a Prodap espera ampliar as possibilidades, elevar os resultados de produção e democratizar o conhecimento.

De acordo com Breno Cerqueira, diretor de Tecnologia e Inovação, a Lore resolverá dúvidas e solicitações das fazendas rapidamente, além de oferecer informações, suporte e assistência necessários. “Queremos empoderar as pessoas do campo com todo o conhecimento na palma da mão através do celular. A Lore dará toda a assistência para realizar a gestão da forma mais eficiente”, diz.

A ferramenta proporciona informações do dia a dia, mostra as decisões que precisam ser tomadas, informa se está faltando ou se a quantidade de alimento está correta, estrutura e acesso aos cochos, a quantidade e a qualidade da água para consumo animal, se a altura da pastagem está adequada, se tem ou não muitos animais no mesmo pasto para se alimentar, entre outros detalhes. “Com isso, a ideia é promover mais tempo para otimizar as tomadas de decisão para quem está no dia a dia da fazenda”, afirma.

A Lore foi pensada para aproximar ainda mais o campo da tecnologia e otimizar os resultados obtidos. Assim como toda inteligência artificial, está em constante aprendizado e os insights são cada vez mais precisos à medida que recebe mais dados e informações.

Cerqueira ressalta que um dos lemas da empresa é transformar a história dos clientes, assumindo um compromisso com resultados extraordinários, através da tecnologia. “Queremos continuar impactando a vida das pessoas promovendo inclusão social, empoderando as pessoas, fazendo com que um simples vaqueiro torne-se um gestor”, finaliza.

Sobre a PRODAP

Com matriz em Belo Horizonte (MG), a PRODAP atua no ramo do agronegócio há mais de 40 anos com nutrição animal, prestação de consultoria especializada e desenvolvimento de softwares para o setor, atendendo as maiores empresas do ramo no Brasil.
Portal: https://prodap.com.br/pt/

Artigo anteriorO meu, o seu e os nossos: como lidar com filhos de outros relacionamentos?
Próximo artigoEmpresa que criou dispositivo “anti-coronavírus” em MG espera vender 10 mil unidades até o fim do ano
■ Jornalismo: Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]