Dores de cabeça na infância: entenda como tratar



Especialista comenta quais sinais merecem mais atenção

Existem diversos tipos de dores de cabeça que afetam toda a população. Algumas são consequência de um dia estressante e também podem ser sintomas de outras doenças, sejam graves ou não. Por isso, manter os cuidados e descobrir as causas de uma simples dor de cabeça é fundamental para manter a saúde. E na infância não é diferente. As crianças também devem manter a visita ao neurologista em dia para evitar complicações.

A neurologista Helena Providelli, especialista no tratamento de dores de cabeça, explica que, na infância, as dores de cabeça podem resultar em vários problemas que vão desde a dificuldade de concentração, até afazeres normais do dia-a-dia. “O problema é que quando as dores são constantes pode prejudicar o desenvolvimento da criança em vários aspectos”.

O que fazer?

A especialista orienta que uma dica muito importante é prestar atenção nos mínimos detalhes. “Além das queixas comuns, a criança também pode apresentar diminuição na concentração, falta de apetite, menor disposição para brincar ou fazer outras atividades. Tudo isso pode ser uma consequência da dor”, alertou.

Para evitar o desenvolvimento de tais transtornos, a médica explica que o principal é manter as visitas ao médico sempre em dia e evitar a automedicação. “Cada paciente possui uma necessidade e um tipo de organismo. Além disso, as causas das dores de cabeça são variadas. Por isso, o ideal é fazer os exames adequados para encontrar o melhor tratamento que pode, ou não, envolver medicamentos”, indicou Providelli.

Fonte: Dra. Helena Providelli, médica neurologista especialista no tratamento de dores de cabeça (@drahelenaprovidelli).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Existe ligação entre a saúde da pele e o estresse?

Artigo Anterior

Você já ouviu falar na Bichectomia?

Relacionados