Biohacking, o que é?

biohacking-o-que-e


Biohacking, o que é? Se você é daquelas pessoas que gosta de saber sobre tecnologia e curiosidades sobre o corpo humano, então este artigo vai ser perfeito para você.

Biohacking parece ser coisa de filme de ficção científica, ou uma tecnologia super avançada. Mas é um conjunto de técnicas que podem ser feitas por qualquer pessoa no mundo.

Durante a sua leitura, você vai entender também quais são os pilares do biohacking e o que eles significam.

Continue lendo este artigo e descubra tudo o que envolve biohacking, o que é e tire qualquer dúvida que você possa ter sobre esse assunto.

Continue lendo este artigo e veja também:

  • Biohacking o que é?
  • Para que serve o biohacking?
  • Como funciona o biohacking?
  • Qual a relação entre biohacking e alimentação?
  • Pilares do biohacking

Biohacking o que é?

Biohacking o que é? O biohacking é como uma técnica para “hackear” o seu corpo. É uma maneira de melhorar o seu corpo com a ajuda da tecnologia e os conhecimentos da biologia. 

É entender o corpo humano e melhorar ele com a ajuda da tecnologia, quem pratica o biohacking está sempre procurando ser a melhor versão se si próprio. Cuidando do corpo para que ele possa alcançar o nível máximo de controle sobre si próprio.

Para que serve o biohacking?

Agora que você já sabe sobre o biohacking, o que é, veja para que serve para otimizar o corpo, a mente e o ambiente ao seu redor. Ele pode ser centrado somente no corpo da pessoa, mas para ter maior eficiência no seu efeito, mudar o ambiente ao redor é muito bom.

O biohacking vai elevar o desempenho do corpo e da mente para melhorar a performance da pessoa, seja na vida pessoal, no trabalho, nos estudos ou nos próprios relacionamentos.

Como funciona o biohacking?

Ao saber, biohacking, o que é, precisa saber como funciona. Pois bem, quando se faz uma pesquisa de biohackers famosos, muitos deles fazem usos de tecnologias caras, as quais são quase inacessíveis se você não tem tempo, nem dinheiro para investir nisso.

Mas existem duas técnicas de biohacking que qualquer pessoa pode fazer. Comer e dormir, duas ações que fazemos desde o nascimento mas não levamos em conta a sua capacidade de mudar a vida de um ser humano.

Comer e dormir são coisas essenciais para continuar uma vida saudável, mas atualmente, as pessoas nem dormem bem, nem comem bem. Seguindo este raciocínio, como essas pessoas poderiam ter uma melhor performance na própria vida.

Por isso o biohacking não fala só de mudar o seu corpo fisicamente, como também o seu ambiente. Pois o ambiente que uma pessoa se situa faz muita diferença na sua vida.

Biohacking para dormir

Comece pela maneira de dormir. O biohackear o sono consiste em diferentes tipos de luzes usadas na hora de dormir a usar aplicativos para mudar a radiação de aparelhos eletrônicos ao seu redor.

Quando for dormir desligue as luzes e deixe o quarto completamente escuro. Pare de tomar café depois das duas da tarde. Procure ter refeições mais leves antes de dormir. Não tome chá preto, nem verde e nem de gengibre. Use aplicativos para medir sua qualidade de sono.

Biohacking para alimentação

Para biohackear sua alimentação entenda que a primeira coisa que você deve ter é determinação. Sabemos que mudar a própria dieta é uma coisa muito difícil e que demanda muita preparação mental.

Então só faça isso se você sentir que é capaz de fazer isso.

Alimentos industrializados estão por todo lugar, parece impossível escapar deles, mas saiba que sempre existem outras opções. Hoje em dia, graças a ciência, existe um teste onde você pode saber quais são os melhores alimentos para você.

Evite comer alimentos aos quais você é intolerante, pois intolerância causa inflamações, e as inflamações podem deixar a sua mente mais lenta.

Procure transformar a sua dieta no seguinte esquema: 50% a 70% da suas calorias devem ser em forma de gordura para você consumir. 20% em formato de proteínas e 10% a 30% em formato de carboidratos.

Um detalhe importante é que esses carboidratos devem ser consumidos como frutas e hortaliças.

Essa bomba de vitaminas e nutrientes junto com um bom descanso faz toda a diferença para um melhor desempenho em qualquer parte da sua vida, essas duas tarefas essenciais quando não são esquecidas, mostram toda a sua importância.

Qual a relação entre biohacking e alimentação?

Alimentação é a base da vida do ser humano, você precisa se alimentar para poder ter energia e para desenvolver o seu corpo.

Dependendo do que você come, vai ser possível notar a diferença entre uma alimentação saudável e uma ruim só de olhar para a pessoa.

Por isso a alimentação é tão importante, ela influencia o seu humor, a sua energia, o desenvolvimento do seu cérebro e corpo e melhora muito a sua aparência.

E isso tem tudo a ver com biohacking, pois essa é exatamente a premissa do biohacking, melhorar a sua mente e o seu corpo, mudando seu próprio corpo e ambiente.

Sem uma boa alimentação, como é possível melhorar a sua atividade, se você nem vai ter energia para fazer isso? Por isso, para fazer biohacking, mudar a alimentação é essencial.

Pilares do biohacking

Tudo tem que começar de algum lugar, e com o biohacking e seus pilares, você sabe exatamente por onde começar.

São 7 os pilares que você tem que completar e melhorar para poder alcançar um maior desempenho de si próprio.

São eles: cérebro, corpo, sono, nutrição, longevidade, sentidos e ambiente.

Com o cérebro eliminação de toxinas, meditação, suplementos são um bom começo.

Para o corpo, alongamentos são bons para iniciantes e exercícios para quem tem mais disposição.

Sono faz toda a diferença na sua performance no dia, dormir tempo suficiente, num local adequado e pouca luz é o certo.

Nutrição, já explicamos como é importante a alimentação, não só para o biohacking mas como a vida no geral.

Longevidade trabalha com hormônios, antioxidantes, saúde mitocondrial e coisas do tipo, qualquer dúvida pesquise mais sobre.

Com os sentidos, você tem que melhorar a sua disciplina, trabalhar a sua gratidão e entender a intenção do que está fazendo.

O ambiente é extremamente importante para sua melhora, não só as pessoas que você tem ao seu redor como o lugar, a qualidade do ar e muito mais.

CTA_biohack.jpeg

Como comprar o melhor nootrópico do mercado?

É difícil ignorar o Biohack™ ao escolher o melhor suplemento nootrópico do mercado. Ele melhora significativamente quase todos os aspectos da cognição, com melhores resultados após 2 meses. Criado com a ajuda de alguns dos principais neurocientistas do Brasil, o Biohack™ combina 8 ingredientes apoiados pela ciência para ajudar as vias cerebrais com:

  • Habilidades de resolução de problemas aprimoradas
  • Sentimentos reduzidos de “sobrecarga cerebral”
  • Maior motivação para concluir projetos
  • Foco nítido aprimorado
  • Memória aprimorada
  • Níveis de estresse reduzidos

Além disso, outros benefícios adicionais, como sono melhor, disposição ao longo do dia e melhora no humor geral. Para comprar o nootrópico Biohack™ basta acessar o site Dr. Inteligente é muito simples. Se preferir, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e obter mais informações.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Casos de letalidade violenta aumentaram 9% no trimestre no Rio

Artigo Anterior

Fachin critica anistia a quem mentiu sobre Justiça Eleitoral

Relacionados