Cintia Gonçalves Duarte explica o poder do uso da hipnose na terapia

Cintia Gonçalves Duarte


A hipnoterapia, também chamada de hipnose clínica, consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramentas terapêuticas. Dessa forma, a hipnoterapia é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos mentais e físicos, assim como para combater hábitos e sentimentos indesejáveis. Saiba mais.

Cintia Gonçalves Duarte é terapeuta especializada em hipnose. Em entrevista, compartilhou sua trajetória dentro da carreira e suas principais motivações para atuar na área.

“Eu tive muitos resultados com a hipnose na minha vida pessoal, como fobia de dirigir, problemas nos rins, mas o mais significativo pra mim foi quando eu me libertei das dores da fibromialgia com a hipnose. Tudo isso fez com que eu me interessasse muito a me aprofundar nesse oceano de desenvolvimento humano.” Diz a terapeuta Cintia Gonçalves.

E completa:

“Comecei a fazer muitos cursos e iniciei atendendo durante um bom tempo pessoas de forma voluntária, depois resolvi fazer a pós graduação de hipnose clínica, e foi quando decidi que já estava na hora de fazer a minha transição de carreira, mas eu não parei por aí nos estudos, porque hoje a hipnose vem se modernizando cada vez mais, e por isso recentemente fiz o MBA em hipnoterapia, que chamamos de hipnoterapia ou hipnose clínica.” Afirma.

Cintia Gonçalves Duarte

A hipnoterapia é uma técnica à qual o profissional de saúde habilitado para o efeito recorre para o tratamento de variadas situações, especificamente:

Medos, Ansiedade; Fobias; Luto/Separações; Depressão; Deixar de fumar (1 sessão); Perda de peso; Promoção de hábitos de vida saudáveis (alimentação/exercício físico).

A Hipnose permite que a pessoa consiga compreender a causa do seu problema mais rapidamente, porque acede diretamente ao inconsciente quebrando as barreiras defensivas, que existem quando estamos conscientes. Compreendendo as causas, origem do problema, torna-se mais fácil lidar com o mesmo, eliminando os prejuízos que isso nos causa psíquica e emocionalmente.

“Assim como qualquer pessoa eu também já passei por problemas emocionais e descobri depois de superações com a hipnose que essa é uma missão de vida minha, levar a hipnoterapia de forma que ela seja reconhecida, desmistificando os mitos que ainda existem a cerca dela, meu sonho é que um dia cada família tenha o seu hipnoterapeuta para os seus cuidados emocionais, assim como temos os médicos para a saúde física.” Ressalta Cintia.

Cintia Gonçalves Duarte

“O uso da hipnose na terapia é uma ferramenta divina e que deve ser divulgada para que todas as pessoas tenham a oportunidade de passar por essa experiência magnífica e libertadora, os resultados são imensuráveis, ela trata, ansiedade, tristeza, dependência emocional, medos, fobias, estresse, ausência de amor próprio, baixa autoestima, traumas, problemas de relacionamento ou seja tudo de cunho emocional ela trata e com resultados rápidos.”

Para seguir: @psi.cintiaterapia

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Dra. Kamilla Lacerda

Dra. Kamilla Lacerda fala sobre os bastidores da sua carreira

Artigo Anterior

PM paulista afasta agentes que carregaram homem amarrado por corda

Relacionados