Coca-Cola FEMSA Brasil promove palestra on-line sobre turismo sustentável em Minas Gerais



Iniciativa, que integra Programa de Educação Ambiental, será realizada na quarta-feira (9 de dezembro) às 17h30

Na próxima quarta-feira (9 de dezembro), a partir das 17h30, a Coca-Cola FEMSA Brasil vai realizar uma palestra virtual para debater a “Preservação das tradições locais e dos recursos naturais através do Turismo Sustentável”. A conversa será conduzida por Ana Cecília Duék, fundadora e diretora do Viajar Verde, primeiro site de notícias do Brasil exclusivamente dedicado a discutir questões e práticas sobre o turismo sustentável. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected]

O encontro virtual vai abordar a adoção de práticas ambientais sustentáveis para a atividade do turismo, tema sugerido em uma pesquisa realizada pela empresa nos municípios onde atua. A iniciativa integra o Programa de Educação Ambiental, projeto que visa envolver as comunidades na promoção de atitudes sustentáveis, despertando e sensibilizando o público para a consciência ecológica.

A sustentabilidade é um dos pilares da Coca-Cola FEMSA Brasil, que investe em ações e campanhas com o objetivo de preservar o meio ambiente. Para reforçar seu compromisso com a questão socioambiental, o Programa de Educação Ambiental desenvolve ações com as comunidades das cidades mineiras de Nova Lima, Brumadinho, Moeda e Itabirito. “Temos o compromisso de incentivar e investir em capacitação para apoiar na conscientização da sociedade e, consequentemente, auxiliar na preservação do meio ambiente”, afirma a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora.

Sobre a palestrante

Ana Cecília Duék é fundadora e diretora do site de notícias Viajar Verde. Desde 2010, depois de vários estudos, a jornalista entendeu que o país precisava de iniciativas para motivar o debate e o compartilhamento de informações por um turismo mais consciente. Dessa forma, com o objetivo de abrir espaço para destacar iniciativas positivas de proteção ambiental, valorização sociocultural e sustentabilidade econômica, Ana decidiu criar o Viajar Verde.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

O Boticário e Lázaro Ramos contam a história da diversidade do Papai Noel

Artigo Anterior

Dia da Justiça: advogado destaca a importância do Direito e do Poder Judiciário para a sociedade

Relacionados