Vinícius de Lima Neves Brasília: Entenda o DNS

Entenda o DNS
Divulgação


Vinícius de Lima Neves Brasília explica com detalhes sobre o que significa o termo DNS, confira a nossa artigo!

O DNS se trata de um sistema para computadores e serviços conectados à Internet que resolve nomes de domínio para endereços IP.

Ele converte nomes de domínio legíveis por humanos (www.google.com) em endereços de Protocolo de Internet (IP) (176.193.36.98).

Os computadores só podem se comunicar usando séries de números, então o DNS foi desenvolvido como uma espécie de “agenda telefônica” que traduz o domínio que você digita em seu navegador em um IP legível por computador.

Trinta anos atrás, quando a Internet ainda estava em sua infância, quando você queria visitar um site, você tinha que saber o endereço IP desse site. Isso porque os computadores são e só foram capazes de se comunicar usando números.

Este é um endereço IP: 192.168.100.01
Certamente é muito complicado de lembrar de uma sequência de números gigante, e nós humanos não temos a mesma habilidade de um robô.

Sem dúvidas precisávamos de uma maneira de traduzir informações legíveis em algo legível para sermos direcionados da forma correta.

No início dos anos 80, Mockapetris criou um sistema que mapeava automaticamente endereços IP para nomes de domínio – e o DNS nasceu. Esse mesmo sistema ainda serve como a espinha dorsal da internet moderna.
E, no entanto, apenas um pequeno subconjunto do mundo sabe que ele existe, e um grupo ainda menor entende o que ele faz. O verdadeiro problema é que as pessoas que precisam saber como funciona e podem realmente se beneficiar desse conhecimento.

Vinícius de Lima Neves Brasília: Alguns conhecimentos sobre o DNS

Vamos juntar tudo isso. Quando você consulta um nome de domínio, seu primeiro passo não será ir diretamente para o servidor principal.

Em vez disso, seu navegador perguntará ao seu servidor de nomes de resolução local se eles têm os registros DNS para esse domínio armazenados em cache.

E se o registro que estamos procurando não estiver armazenado em cache?

Para quem não sabe existe um serviço de rastreamento, que será solicitado diretamente para o serviço de hospedagem raiz , para a a resolução seja totalmente completa e venha retornar com os resultados necessários. Todo o processo pode ter uma resolução muito rápida, com apenas um piscar de olhos os valores podem ser retornados.

Sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Vinícius se compromete em escrever artigos relevantes na internet, para gerar conhecimentos para os usuários.

Total
0
Shares
2 comments
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Estudo do Inca revela que atividade física atua no controle do câncer

Artigo Anterior

Governo amplia redução do IPI para 35% a partir de maio

Relacionados