Segurança nas redes sociais: a importância de escolher uma boa plataforma para auxiliar nas redes sociais

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Conseguir mais clientes. Aumentar a percepção de marca. Faturar mais. Ser visto. Estes são apenas alguns dos principais objetivos que influenciadores digitais ou empresários buscam ao entrar nas redes sociais, sejam eles prestadores de serviço como médicos ou advogados, por exemplo, ou vendedores de algum produto. O fato é que todos estão nas mídias digitais e hoje, elas são o primeiro lugar onde as pessoas vão procurar indicações. Mesmo com o famoso “boca a boca”, a confirmação para ver se “o santo bate” vem pelo perfil do Instagram ou página do Facebook.

Por um lado, essa revolução democratiza o marketing – seja em acessibilidade ou em valor de investimento. Se antes, você precisava fazer comerciais televisivos, pagar outdoor caro ou uma grande tiragem de panfletos, hoje basta estar presente com uma boa estratégia nas principais redes sociais que tenham sinergia com o seu público-alvo para que sua marca ou nome seja reconhecido em diferentes cidades ou até mesmo, inúmeros países. Por outro lado, manter uma rede social dentro dos parâmetros necessários que cada plataforma pede pode ser um desafio. Aliás, entender como cada uma delas funciona já é uma jornada e tanto.

É preciso investir não somente financeiramente, mas também, tempo para escrever, programar, planejar e criar. Hoje em dia, muitas ferramentas no mercado vieram para facilitar esse trabalho, como o Canva com templates prontos para colocar apenas o conteúdo, salvar e publicar e outras que vieram para programar postagens e responder aos consumidores. Neste ponto é importante cautela: algumas plataformas violam regras da Meta – empresa que administra o Facebook, Instagram e outras redes sociais – e acabam prejudicando o usuário em vez de ajudar, com postagens apagadas, contas banidas e todo o trabalho de anos indo por água abaixo.

Um caso recente desse tipo de mal entendido aconteceu com a plataforma MLabs, que surpreendeu diversos profissionais que acordaram surpreendidos com a ausência de diversos agendamentos nas páginas de seus clientes e empresas em junho de 2021. Isso porque o Facebook desativou o APP de desenvolvimento da plataforma e ocultou as postagens afetando mais de 300 mil empreendedores.

Por isso, há a importância de se utilizar ferramentas que sejam seguras e autorizadas pela Meta para confiar seus acessos de redes sociais, como a Manycontent, que além de oferecer praticidade na criação de artes, também oferece escrita de textos com inteligência artificial, facilitando bastante a vida corrida de quem depende das redes sociais para alavancar seu negócio.

E não para por aí: Após o cadastro na plataforma, tudo fica pronto em até 24 horas úteis, bastando apenas agendar as datas e acompanhar os relatórios gerados pela inteligência artificial, que entende as necessidades do profissional e do público para gerar um conteúdo de valor que seja completamente relevante. Ela ainda aprende todas as preferências com o passar do tempo e a entrega se torna cada vez mais assertiva.

Então, lembre-se, antes de adquirir um serviço em plataformas que automatizam o trabalho, pesquise por referências, tire suas dúvidas com o suporte da empresa escolhida e verifique sempre a autoridade delas, como por exemplo, pesquisando notícias e feedbacks de outros profissionais que usaram seus serviços. Também é essencial ter conhecimento das normas de boas práticas de cada rede social. Você pode encontrar essas informações no site das próprias plataformas nas sessões de ajuda.

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As redes sociais se tornaram essenciais na divulgação de qualquer que seja o serviço ou produto nos dias de hoje. Falando no marketing, é comum que especialistas digam que "você precisa ser visto para ser lembrado". A máxima se torna ainda mais comum quando falamos de pequenas empresas ou profissionais liberais como médicos, dentistas, terapeutas e advogados, por exemplo. Estar nas redes pode ser decisivo para a sobrevivência do negócio em um mundo que trocou as famosas listas telefônicas pelo Google, Instagram e Facebook. Segundo estatísticas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem hoje no Brasil 24 milhões de profissionais liberais. O índice aumenta quando consideramos pequenos empresários, comerciantes e até mesmo, os MEIs, microempreendedores individuais, que precisam criar sua "vitrine online" e muitas vezes, não entendem como funcionam os algoritmos e acabam por não conseguir uma estratégia adequada nas mídias digitais. E mais uma vez, uma máxima do marketing: "postar só por postar, não agrega valor em nada." É preciso estar online, mas não só isso. Um bom texto aliado com uma boa arte, dentro de uma estratégia definida são decisivos para que o negócio prospere a curto e a longo prazo, principalmente quando se trata do marketing de conteúdo - uma estratégia orgânica, que precisa de constância, paciência e acima de tudo, estratégia. Com essa lacuna no mercado, não demorou até que as novidades surgissem, como a plataforma australiana "Canva", que tem ganhado destaque nas redes sociais pela facilidade em se criar uma arte. O trabalho que antes era restrito a designers, publicitários e outros profissionais, se tornou mais simples e acessível para qualquer pessoa. Apesar da facilidade na criação, ainda há o desafio de se escrever um bom texto e saber de que forma publicar. Foi pensando nisso que surgiu a Manycontent, uma startup brasileira com operação em português e inglês no mundo todo. O objetivo dela? Revolucionar e amplificar a praticidade iniciada pela Canva nas mídias sociais. Parceira oficial do Meta - empresa responsável pelo Instagram, Facebook e outras redes sociais -, a plataforma tem um adicional poderoso da inteligência artificial, que além de montar as artes, pode criar textos personalizados de acordo com a necessidade do cliente, com a maior segurança possível dentro de cada rede social. O serviço de automação da Manycontent permite que qualquer profissional, independente da área de atuação, economize tempo, dinheiro e dor de cabeça na criação de conteúdos. Após o cadastro, tudo fica pronto em até 24 horas úteis, bastando apenas agendar as datas e acompanhar os relatórios gerados pela inteligência artificial, que entende as necessidades do profissional e do público para gerar um conteúdo de valor que seja completamente relevante. E não para por aí: ela aprende todas as preferências com o passar do tempo e a entrega se torna cada vez mais assertiva. É fato que o marketing muda dia após dia e estar presente com quem entende do assunto faz toda a diferença. E, se antes você precisava criar suas artes e seus textos na Canva, agora, você pode deixar a inteligência artificial trabalhar por você com a Manycontent.

Para ficar de olho: Startup brasileira pode ser concorrente internacional do "Canva"

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