Campanha de Popularização Teatro & Dança comemora 45 anos proporcionando cultura e lazer a preço popular

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Nesta edição, serão 166 espetáculos em cartaz. BH, Betim, Contagem, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas são as cidades contempladas para receber o projeto

Há 45 anos, na capital mineira, deu-se início a então “Campanha das Kombis”, que tinha como foco levar e promover a arte cênica para a população. Os ingressos a preços reduzidos eram vendidos em kombis estacionadas principalmente na Praça Sete, daí o apelido “Campanha das Kombis”.Ao longo dos anos, o projeto foi ganhando mais “forma” e espaço.

Atualmente, conhecida como a Campanha de Popularização do Teatro & Dança, o projeto chega a sua 45ª edição e será realizada entre os dias 3 de janeiro e 24 de fevereiro de 2019. Serão apresentados 166 espetáculos.

Essa edição tem um gostinho especial, pois comemora-se os 45 anos da Campanha. Rômulo Duque, presidente do Sinparc, ressalta a felicidade e a consolidação do projeto. “Estamos muito felizes com esse marco e queremos continuar proporcionando às pessoas a oportunidade de prestigiarem a cultura com preço popular. Começamos de uma forma simples e vendendo ingressos nas kombis. Com o passar dos anos, formos conseguindo mais espaço e conquistamos os corações dos belo-horizontinos”, diz.

Promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), a Campanha terá preços populares: R$10, R$15 e R$18, conforme o espetáculo. Esses valores são promocionais para ingressos adquiridos nos Postos de Venda e pela internet. Na bilheteria dos teatros, os preços variam de acordo com cada produção.

 

INGRESSOS

INGRESSOS NOS POSTOS SINPARC:

O valor do ingresso nos postos Sinparc e internet encontra-se junto àsinformações dos espetáculos e obedece às seguintes faixas:

R$ 10,00
R$ 15,00
R$ 18,00
Formas de Pagamento:
Internet e aplicativo
Cartão de Débito, Cartão de crédito

 

Postos Sinparc
Dinheiro, Cartão de Débito.

 

Aceitamos Dotz e Vale Cultura somente no Posto Mercado das Flores. Consultar bandeiras disponíveis.

 

Importante: os valores acima são promocionais e praticados SOMENTE NOS POSTOS DE VENDA E INTERNET. Na bilheteria dos teatros, prevalece o valor integral dos ingressos, que varia de acordo com o espetáculo.

 

POSTOS DE VENDA (Vendas nos postos a partir do dia 03 de janeiro)

 

Posto Mercado das Flores
Av. Afonso Pena, 1055 (esquina com Rua da Bahia) Seg a Sáb das 10h às 19h, Dom das 10h às 18h

 

Posto Shopping Cidade (G5)
Rua Tupis, 337 – Centro
Seg a Sáb das 10h às 19h, Dom das 10h às 18h

 

Posto EdifícioMaletta
Rua da Bahia, 1148 – Centro
Seg a Sáb das 12h às 19h, Dom das 14h às 18h
Posto Shopping Pátio Savassi (Piso L3)
Av. do Contorno, 6.061 – Funcionários
Seg a Sáb das 12h às 19h, Dom das 14h às 18h

 

Posto Shopping Estação BH (Piso L1)
Av. Cristiano Machado, 11.833 – Venda Nova Seg a Sáb das 12h às 19h, Dom das 14h às 18h

 

BETIM – Posto Partage Shopping Betim (3o Piso)
Rodovia Fernão Dias km 492, 601
Seg a Sáb das 12h às 19h , Dom das 14h às 18h

 

CONTAGEM – Posto Itaú Power Shopping (2o Piso)
Av. General David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial Seg a Sáb das 12h às 19h, Dom das 14h às 18h
RIBEIRÃO DAS NEVES –
Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo Rua Ari Teixeira da Costa, 1500, Ribeirão das Neves Seg a Sex das 10h às 18h
INGRESSOS ONLINE:

Ingressos sem fila e pelos mesmos preços praticados nos postos de venda da Campanha.Observação:SEM TAXAS

 

DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO

Democratizar o acesso é levar o projeto a outros públicos, tornar viável que mais pessoas tenham contato com o bem cultural. Veja algumas ações desenvolvidas:

 

 

Palestras

Com o tema “O Teatro e sua influência na formação social e na Economia Criativa”, a Campanha promove a palestra que irá abordar a história do teatro, sua influência no desenvolvimento humano e seu poder de retratar, criticar e aguçar a postura crítica no ambiente social, além de estabelecer relações com a Economia Criativa e geração de renda.

Esta ação é destinada a artistas, produtores, público em geral e terá reserva especial de lugares para professores e alunos de escolas públicas de Belo Horizonte. Interessados podem buscar outras informações no site e redes sociais da Campanha.

Outras informações no site e redes sociais da Campanha.

 

Teatro de Rua

A Campanha promove a democratização do acesso com a realização de espetáculos de rua, gratuitos, que atendem um amplo público, tornando-se uma atividade cultural para toda família. Isto faz com que mais pessoas sejam atingidas pelo Projeto, potencializando os resultados. Os espetáculos de rua serão realizados nas cidades: Belo Horizonte, Betim e Contagem.

Portadores de necessidades especiais

A Campanha estabeleceu parcerias com instituições de portadores de necessidades especiais, oferecendo cortesias de acesso aos espetáculos da grade de programação. Dentre as insti- tuições parceiras, podemos destacar: AssociaçãoCrepúsculo– Centro de Desenvolvimento Humano; Associação de Pais e Amigos do Centro de Reabilitação (ASPAC); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (APAE-BH); Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB); Associação dos surdos de Minas Gerais (ASMG); Associação Mais Acessível (AMA); Asso- ciaçãoParadesportiva e Esportiva de Belo Horizonte (APEBH); e Instituto Viva Down.

 

Acessibilidade

Promover a acessibilidade é fazer com que pessoas portadoras de necessidade especiais possam ter acesso aos espetáculos. Assim, temos em nossa grade de programaçãoespetáculos que garantem a acessibilidade física, visual e auditiva.

 

Atendimento à imprensa
Daisy Silva – Assessoria de Imprensa de Marketing Digital
Daisy Silva – [email protected] | (31) 9 9882-6475
Michelle Rosadini – [email protected] | (31) 9 8440-8318

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