CCBB Educativo apresenta visita mediada online na exposição “Linhas da Vida” da artista Chiharu Shiota



Chiharu Shiota – Divulgação. 

Daniela Mame conduz o público em uma experiência sobre a vida e obra da artista no dia 25/02

“Linhas da Vida”, de Chiharu Shiota, revisita a trajetória da artista japonesa, apresentando mais de 70 obras organizadas em cinco núcleos temáticos. O público que quiser conhecer e se aprofundar sobre a vida da artista, pode conferir o Com a Palavra do CCBB Educativo. A historiadora e crítica de arte Daniela Name apresenta a exposição em visita online. O conteúdo fica disponível a partir do dia 25 de fevereiro, às 10h, no site do CCBB EducativoO acesso é gratuito.

Daniela Name é mestre em História e Crítica da Arte no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFRJ, é curadora, crítica de arte e jornalista. Editora da Revista Caju. Foi curadora das exposições “Modernismos – 90 anos de 1922”, “Jogos de guerra” e “Diálogo concreto”, entre outros projetos.

Escritora dos livros “Amélia Toledo – Forma Fluida” (2015), “Almir Mavignier” (2013), “Norte – Marcelo Moscheta” (2013) e “Espelho do Brasil – A arte popular vista por seus criadores” (2008).

Atividades online do CCBB Educativo

Em função do novo decreto instituído pela Prefeitura de Belo Horizonte, as atividades presenciais do CCBB Educativo estão suspensas  por tempo indeterminado. Ainda assim, o público que busca por formas de se divertir e adquirir conhecimento em casa pode contar com as atrações pensadas exclusivamente para o digital e que compõem o cronograma do programa.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Com a Palavra

 

“Sobre Linhas da Vida de Chiharu Shiota” – com Daniela Name

Quinta-feira, 25 de fevereiro, a partir das 10h

Acesso: www.ccbbeducativo.com

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 10 anos

Conteúdo gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Liquida Via: destacou, clicou, economizou!

Artigo Anterior

PROJETO MÚLTIPLO ANCESTRAL, DO CCBB EDUCATIVO, APRESENTA “BOI MARINHO”

Relacionados