Como crescer na crise?



Especialista e sócia do restaurante  Villa Celimontana dá dicas para inovar mesmo em meio à recessão

 

A crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 fez as pessoas repensarem os seus hábitos, principalmente a atuação profissional e formas de investimentos. Nesse contexto, empresários se desdobram para pensar em estratégias e inovar nesse período para garantir a sobrevivência dos seus empreendimentos. A boa notícia é que alguns estão conseguindo alcançar esse objetivo e continuam crescendo no mercado.

De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), quatro em cada 10 pequenas empresas brasileiras inovam durante a crise ao longo do ano. Para 27% dos empresários, os desafios impostos pela pandemia acabaram trazendo mudanças valiosas para o negócio. “O marketing digital tem sido grande aliado nesse processo, graças a ele, muitos empreendedores conseguem aumentar as vendas, conquistar novos clientes e pensar em novas estratégias de comercializar o seu produto”, acrescenta a empresária e sócia do restaurante Villa Celimontana, Valéria Bax.

Um bom exemplo de empresa que vem conseguindo se destacar mesmo em meio à recessão é o restaurante Villa Celimontana. A casa reinaugurou em junho deste ano. “Nossa ideia é trazer algo novo para a região, sermos únicos e claro, prestar um bom atendimento. A ideia está dando certo, nossos pratos são diversidades e saborosos”, revela.

Diferenciais 

Focar no atendimento e entender qual o tipo de cliente que pretende atingir são pontos fundamentais para progredir. “Oferecemos almoço de terça-feira à sexta-feira e a opção a la carte de terça-feira à quinta-feira. Também temos drinks e  agora em setembro, começamos com a música ao vivo aos fins de semana”, conta Valéria.

O idealizador e fundador do Villa Celimontana, o Chef Marco Orsini traz uma experiência de décadas da culinária mundial, em especial a italiana. “Ele apresenta toda a sofisticação e sabor da Itália. Sempre atento ao que há de novidade no mercado gastronômico”, conclui.

Valéria Bax: Empresária e sócia do Villa Celimontana 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Decreto antecipa flexibilização da tutela de postos a distribuidoras

Artigo Anterior

Serviços crescem 1,1% e atingem maior patamar em cinco anos

Relacionados