Como mudar de curso ou instituição de ensino com segurança: processo é facilitado por sistema de transferência

0
110
Guia do Estudante.

Insatisfação com a profissão ou curso escolhido, distância de casa, custo elevado ou infraestrutura e corpo docente aquém do esperado são alguns dos motivos mais comuns que fazem o aluno pensar em mudar de graduação ou de faculdade no meio do caminho. E, ao contrário do que muitos podem pensar, é possível sim ajustar o rumo profissional sem ter que passar pelo estresse de um novo vestibular ou perder disciplinas que poderiam ser aproveitadas. Na Estácio, o processo de transferência é estruturado, para que os estudantes possam aproveitar condições especiais e estudar em uma das maiores instituições de ensino superior do país.

Foi o caso da estudante Karla Barros, graduada em 2019 no curso tecnológico de Processos Gerenciais da Estácio. Logo após terminar a primeira graduação, a aluna começou a cursar Direito em outra instituição que ficava mais próxima de sua casa. “Cheguei a cursar quatro períodos. Porém, com a pandemia, minha situação financeira ficou crítica e não encontrei, nesta instituição, uma flexibilidade para poder continuar meu curso”, conta Karla. A estudante afirma que, ao procurar a Estácio, encontrou a facilidade de um atendimento humanizado e condições para seguir em busca do seu sonho de conquistar uma segunda graduação.

“A qualidade do ensino e do atendimento ao aluno prestado pela Estácio já eram velhos conhecidos meus. Foi uma alegria muito grande poder voltar a estudar nesta instituição onde já tinha sido tão feliz”, comemora. E para facilitar a vida de outros estudantes que passam por uma situação parecida com a da Karla, a Estácio lançou uma campanha especial de descontos para os interessados em realizar transferência. Os alunos transferidos terão até 70% de desconto durante todo o curso. A campanha é válida por tempo limitado. Para saber mais sobre as condições, cursos disponíveis e sobre o processo de transferência, basta entrar em contato pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões), ou acessar o link http://inscricoes.estacio.br/transferencia.

Na graduação da Estácio, o aluno pode escolher a modalidade mais adequada para o seu dia a dia. São quatro opções: Presencial; Digital (EaD); Flex; e a nova modalidade lançada neste semestre, o Semipresencial. O portfólio, que atende a diferentes perfis de estudantes, conta com cursos como Biomedicina, Odontologia, Sistemas de Informação, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Pedagogia, Administração, Direito, Engenharias, entre outros.

Ao mudar para a Estácio, o aluno contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; amplo acervo bibliográfico; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outras vantagens. Antigos e novos estudantes contam ainda com o seguro educacional, que protege os alunos que tenham perdido o emprego. Totalmente sem custos, o benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade. Mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional.

Em Belo Horizonte, a Estácio conta com diversos Polos de Ensino Digital, além de três campi: Prado (rua Erê, 207), Floresta (av. Francisco Sales, 23) e Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 628). Entre os diversos cursos oferecidos, o futuro aluno pode optar entre Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Gastronomia, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Redes de Computadores e outros.

 

Artigo anteriorBoulevard Shopping tem sistema de compras virtuais com entrega via delivery e retirada por drive thru ou locker
Próximo artigoBH autoriza reabertura de bares, salões e academias a partir de quinta; escolas voltam dia 26
■ Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Redes & Telecomunicações - Seg. Digital (FCCNA). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]