Médicos têm a possibilidade de reduzir até 50% dos valores da parcela do FIES, através de uma Renegociação Judicial

Médicos têm a possibilidade


Médicos estão buscando escritórios de Advocacia para Conseguir Reduzir os Juros do FIES a Zero.

Em meio às dificuldades enfrentadas por muitos médicos para quitar as dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), um escritório de advocacia do Paraná tem se destacado na busca por soluções jurídicas. A AM Advocacia Médica, sediada em Maringá, já protocolou mais de 2 mil ações com o objetivo de renegociar as condições do FIES e reduzir substancialmente os juros para os profissionais da medicina.

O FIES foi criado pelo governo federal para financiar a graduação de estudantes em faculdades privadas. Porém, muitos médicos têm enfrentado problemas para pagar as prestações após a conclusão do curso, seja pelos altos juros ou pela dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Diante desse cenário, a AM Advocacia Médica enxergou uma oportunidade de auxiliar esses profissionais.

Especializado em Direito Médico, o escritório iniciou sua atuação com defesas em processos no Conselho Regional de Medicina (CRM) e na esfera civil. Com o tempo, identificou a necessidade de se aprofundar nas questões relacionadas ao FIES. “Percebemos que muitos médicos estavam sendo prejudicados pelas condições do financiamento, decidimos buscar alternativas jurídicas”, explica o advogado Alcides Martinhago Junior, à frente da AM Advocacia Médica.

Médicos têm a possibilidade

A principal estratégia adotada pelo escritório é a ação de “Juro Zero”. Por meio dela, os advogados pleiteiam na Justiça a revisão do contrato do FIES, com o objetivo de reduzir os juros a zero. “Nossa tese é de que, em 2017 foi criado pelo governo uma modalidade do FIES com juro zero, benefício este que não existia nos anos anteriores. Com isso os médicos que contrataram o FIES antes de 2017 foram prejudicados. Sendo assim, estamos entrando com uma ação de equiparação, uma vez que a lei de 2017 é mais benéfica com relação aos juros. Além disso, argumentamos que o FIES deveria ser um programa de incentivo à educação, e não uma fonte de lucro para os bancos”, defende Martinhago.

Os resultados têm sido animadores. Segundo o advogado, os médicos que ingressaram com a ação podem ter uma redução de até 50% no valor das parcelas. “Exemplo: Médico que tem uma parcela de R$3.500,00, pode reduzir para R$1.750,00. É um alívio significativo para esses profissionais, que muitas vezes se veem endividados logo no início da carreira”, comenta.

Além da expertise jurídica, outro diferencial da AM Advocacia Médica é o atendimento personalizado para os médicos. “Sabemos que eles têm uma rotina atribulada e pouco tempo para resolver questões burocráticas. Por isso, nos adaptamos à realidade deles, com atendimento online e em horários flexíveis”, afirma Martinhago.

O escritório já atendeu 748 médicos de todo o país e segue ampliando sua atuação. A expectativa é que mais profissionais busquem auxílio jurídico para renegociar suas dívidas do FIES. “Nosso objetivo é fazer com que os médicos possam exercer sua profissão sem o peso dessa dívida, contribuindo para a saúde financeira e emocional desses profissionais tão importantes para a sociedade”, conclui o advogado.

Médicos têm a possibilidade

Para os médicos interessados em saber mais sobre as possibilidades de renegociação do FIES, a AM Advocacia Médica disponibiliza atendimento pelo Instagram @advocaciamedica.am. No perfil, é possível acompanhar informações sobre as ações e entrar em contato com a equipe especializada do escritório.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Dr. Emerson Cruz

Dr. Emerson Cruz: Desvendando o Lipedema e Transformando Vidas

Artigo Anterior

Inteligência Artificial: Insider reporta crescimento de 475% no Brasil

Relacionados