Fundação Gol de Letra reúne 200 crianças e adolescentes durante os Jogos de Integração da Barreira do Vasco



Os moradores da Barreira do Vasco, comunidade localizada em São Cristóvão, vão poder participar as competições de basquete, tênis, tênis de mesa, futsal e judô, entre outras, que fazem parte da II edição dos Jogos de Integração. Idealizado e organizado pela Fundação Gol de letra, o evento esportivo reunirá 21 times, com um total de 200 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade. Os Jogos acontecem durante quatro dias na quadra do Barreirão, de 26 a 29 de setembro.
O objetivo da Fundação Gol de Letra é atrair cada vez mais moradores para as atividades educacionais e esportivas. “A Gol de Letra incentiva e oferece, por meio dos Jogos, oportunidades para que crianças e adolescentes vivenciem o esporte e seus valores sociais para além da prática, propiciando a criação de uma cultura esportiva na comunidade”, ressaltou Beatriz Pantaleão, diretora executiva da Fundação.
Além da Fundação Gol de Letra, os Jogos de Integração terão como participantes a Escola Municipal João de Camargo e o CRAS Deputado Luiz Eduardo Magalhães e acontecerão na Rua Ricardo Machado, 692, Barreira do Vasco, nos turnos da manhã (8h às 11h) e tarde (14h às 17h), conforme tabela abaixo.
Sobre a Fundação Gol de Letra
Criada em 1998, a Fundação Gol de Letra trabalha com conceito de educação integral, desenvolvendo programas e projetos com atividades de esporte e lazer, expressão oral e escrita, cultural, artística e corporal, educação para o trabalho e desenvolvimento local. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju e Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. Desde 2009, a Gol de Letra trabalha com a área de Disseminação, realizando capacitações e implementando projetos baseados em sua metodologia. As ações já passaram por dez comunidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás, no Distrito Federal e em Guiné-Bissau.
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Evento apresenta oportunidades de negócios no mercado imobiliário português

Artigo Anterior

Clínicas populares ditam novo cenário da saúde particular no Brasil

Relacionados