Qualidade: Juninho Ibituruna, instrumentista mineiro, lança álbum colaborativo de poesia falada durante quarentena

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


“Foi um processo terapêutico fazer esse disco. O fato de manter contato com as pessoas, de forma criativa, me ajudou a enfrentar aquele primeiro período da pandemia com mais força”. – Juninho Ibituruna; álbum disponível pelo https://juninhoibituruna.bandcamp.com/album/at-2

O músico valadarense Juninho Ibituruna, lançou recentemente o seu álbum intitulado por “Até! (2020)” com parceiros de vários lugares do mundo.  Criados por Juninho entre março e junho, num “home-estúdio” improvisado na cidade de Napoli, na Itália (de onde o músico partiria para uma turnê europeia com a banda Xafu), os “poemas sonoros” contam com a colaboração musical de Francesco Valente (Itália), Pedro Ratton (Minas Gerais) e Julio Mengueles (Minas Gerais). A mixagem ficou por conta do português André Xina e a masterização foi feita pelo paulista Maurício Caruso, radicado em Santiago de Compostela.

Capa do álbum “Até! (2020)”.

Para Juninho, o álbum nasceu naturalmente, como forma de encurtar as distâncias e unir pessoas. “Foi um processo terapêutico fazer esse disco. O fato de manter contato com as pessoas, de forma criativa, me ajudou a enfrentar aquele primeiro período da pandemia com mais força”, diz. O trabalho pode ser entendido como um sinal, um caminho que aponta para uma direção além do tempo; para depois do fim:  “Até”!

Através da arte

Os escritos e as vozes são de pessoas “espalhadas” pelo mundo, com quem o músico se relaciona afetivamente através da arte.  Falas que soam como poemas, cartas, prosas ou reflexões de quem está próximo, mesmo à distância. Sara Cabral, Dandara Modesto, Liz Braga, Brisa Marques, Rita Podestá, Rafael Camisassa, Edinho Ramos e Clarice Panadés, também criadora da capa do álbum.

Curta o trabalho pelo: https://juninhoibituruna.bandcamp.com/album/at-2

Imagens: Juninho Ibituruna

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Economia & Síntese: Pandemia evidencia que Brasil gasta pouco e mal em saúde pública, diz diretor da OCDE

Artigo Anterior

#SempreUmPapoEmCasa recebe Paulo Ferreira e Tito Couto, da Book Company, de Portugal

Relacionados