BH 120 Anos: Skank presenteia fãs com show recheado de hits



Sucessos do início da carreira e atuais marcaram apresentação; DVD de 20 anos do álbum ‘Samba Poconé foi gravado recentemente no Circo Voador no Rio de Janeiro

 

*Jornalista Responsável
*Brasil Agora (B.A)

*Felipe José de Jesus
*Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista_
*Fotos cobertura do show: Thiago Fonseca (cedidas gentilmente)
*Fotos cobertura ‘público geral’: Geraldo Félix (cedidas gentilmente)

 

[dropcap size=big]B[/dropcap]elo Horizonte é um reduto de grandes nomes da literatura, das artes cênicas e claro, da música. Prova disso é que nomes do Pop Rock Brasil, como, Jota Quest, Tia Nastácia, Pato Fu e Skank saíram das terras mineiras para conquistar o Brasil, mas, sem deixar suas raízes para trás. O Skank, por exemplo, faz sempre shows memoráveis na cidade e não seria diferente nas comemorações dos 120 anos de Belo Horizonte. A banda presenteou os fãs com uma apresentação marcante na Praça de Estação (Avenida dos Andradas – 7698-7704 – Centro/BH) e nem mesmo a “leve” chuva foi capaz de afastar o imenso público presente.

Samuel Rosa cantou os grandes sucessos que marcam a carreira do Skank

No show o grupo tocou os seus grandes sucessos como Jequie Tequila, Garota Nacional, Te Ver, Vamos Fugir e também o sucesso A Hard Day’s Night dos The Beatles que faz abertura da novela Pega Pega, da TV Globo. Durante o show, Samuel Rosa (vocalista) do Skank parabenizou BH. “Parabéns BH pelos seus 120 anos de idade. Amo a cidade porque nela conseguimos muitas oportunidades. Uma terra de grandes nomes da música como o Lô Borges, Milton Nascimento e tantos outros artistas que fizeram questão de levar o nome da cidade para outros lugares, mas sempre valorizando a terra natal”, comentou o cantor.

A banda que lançou em 2014 Velócia, seu último disco de estúdio, registrou recentemente o show que comemora 20 anos do álbum Samba Poconé, lançado em 1996 e reeditado no ano passado em edição tripla comemorativa. O show gravado ao vivo aconteceu no Circo Voador, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no dia 25 de novembro deste ano de 2017. Produzido por Dudu Marote, o álbum Samba Poconé gerou sucessos como Garota Nacional (Samuel Rosa e Chico Amaral, 1996), Tão seu (Samuel Rosa e Chico Amaral, 1996) e É uma partida de futebol (Samuel Rosa e Nando Reis, 1996).

Banda gravou recentemente também show Ao Vivo no Circo Voador no Rio de Janeiro

Em relação a novos trabalhos de estúdio, como, por exemplo, um novo disco, o grupo ainda não anunciou nada para a imprensa nacional. Por enquanto, os fãs terão que se contentar mesmo com a canção A Hard Day’s Night que está na novela das 19h da TV Globo e torcer para que 2018 traga novos trabalhos da banda. Vamos aguardar.

Demais atrações ))

Estruturada pela Belotur e pela Secretaria e Fundação Municipal de Cultura, a programação dos 120 Anos de Belo Horizonte, contou também, além do show do Skank, com a apresentação de Eduardo Costa, Mar’tnália, Lô Borges e outros artistas. Ao todo foram cerca de 170 eventos na capital mineira e além disso, a população  pode fazer city tours pelos principais atrativos turísticos da cidade e oficinas de empreendedorismo e feiras de adoção. Até mesmo o Hospital do Barreiro fez parte das comemorações com a inauguração de 100% dos leitos da unidade.

 

Confiram mais algumas fotos do show:
(Crédito: Thiago Fonseca / Geraldo Félix)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Rei da Internet: Felipe Neto faz apresentação animada do espetáculo “Megafest” em BH/MG

Artigo Anterior

18ª EDIÇÃO DO BAZAR DE HISTÓRIAS AGITA FIM DE SEMANA EM BH

Relacionados