Folia de primeira: Bloco Baianeiros reúne cerca de 10 mil pessoas na Ressaca de Carnaval



Sol quente animou foliões na Pampulha; Ressaca deixou claro
que o Carnaval de 2019 poderá ser melhor ainda


Jornalista e editor (Cobertura)
Felipe José de Jesus
Fotos: Kiki Santoro / Cristiano Santiago
e Daniel Stone / Agência Viewtiful
(Cedidas gentilmente para matéria)
 

 

[dropcap size=big]M[/dropcap]úsica boa e muita gente bonita. Assim foi a Ressaca de Carnaval do Bloco Baianeiros realizada no dia 18 de fevereiro, domingo (Pampulha, próximo à Esplanada do Mineirão). De baixo do sol escaldante e bastante animador, os foliões com muita alegria, acompanharam o trio elétrico do Bloco (muito bem organizado), que saiu da Avenida Coronel Oscar Paschoal indo até a Avenida Antônio Abrahão Caram de 13h até as 17h.

Baianeiros animaram o público

Conhecidos pelo público, o Bloco formado pelo vocalista Lelo Lobão (ex-baixista do grupo Chiclete com Banana) e Danniel Maestri (cantor) animaram quem esteve por lá trazendo ritmos conhecidos do axé (ovacionados pelos fãs). A ressaca foi também, uma chance para os foliões que não conseguiram prestigiar o bloco que levou às ruas do Castelo e do Buritis, cerca de 250 mil pessoas no Carnaval. A estudante Bruna Oliveira, 22, foi uma delas. “Eu trabalhei quase todos os dias do Carnaval e não pude curtir muito, porque estava chegando tarde em casa e acabava desanimando.

 

Público lotou o espaço

Essa ressaca aqui da Pampulha foi uma grande ideia que tiveram, porque muita gente acaba tendo que trabalhar nessa data. Gostei demais do ritmo do grupo, eles são demais. Quem pode vir pode confirmar o que digo. Além disso, tem a questão da segurança que foi bastante reforçada pelo o que eu vi ”, completou. Para Rodrigo Souza, que também trabalhou no Carnaval, a Ressaca veio em bora hora. “Para mim foi ótimo, porque não trabalhei nesse domingo. Estava triste porque não tinha ido em nenhum bloco e esse aqui caiu do céu”, disse.

Dia ensolarado animou presentes

 


Organização de primeira ))

Já para o estudante Pedro Soares, 22, o Bloco foi um dos grandes destaque do Carnaval 2018. “O Carnaval de BH está cada dia melhor. No ano passado não foi tão bom, mas nesse ano, tanto organização quanto blocos arrebentaram. Fui ao Bloco ‘Então Brilha e Baianas Ozadas’ e gostei demais. O Baianeiros também é fantástico, não os conhecia e para mim agora esses são os três melhores do Carnaval! Eu gostei muito do repertório musical, da simpatia e da presença de palco. Quero participar sempre que der. Que evento bacana e bem organizado. Isso é ótimo”, concluiu.

 

Confiram algumas fotos do evento:
Agência Viewtiful
(Imagens cedidas gentilmente para matéria)

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Festival Brasil Sertanejo chega a sua 4ª edição com novidades

Artigo Anterior

Vendas de ingressos para o Samba Prime Festival começam amanhã

Relacionados