A mais extensa tirolesa de Minas Gerais será inaugurada no domingo no Mirante do Mangabeiras



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques Municipais (FPM), inaugura no domingo, dia 4, às 10h, no Mirante do Bairro Mangabeiras (Rua Pedro José Pardo, 1.000, Mangabeiras), a nova atração turística da cidade: a mais extensa tirolesa de Minas Gerais, com 800 metros lineares – a velocidade pode chegar a 100 km/h na descida. Na sexta e no sábado, dias 2 e 3, às 10h, serão realizadas no local, respectivamente, uma entrevista coletiva para a imprensa e uma pré-estreia da atração para funcionários da FPM e convidados.

A tirolesa oferece em seu trajeto uma linda vista panorâmica da cidade e é destinada a adultos e crianças a partir de 5 anos. O ponto de partida será a torre construída no Mirante das Mangabeiras e a chegada será na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, maior reserva ambiental da capital e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. No percurso, os aventureiros estarão a uma distancia de até 70 metros do solo, no vão onde o cabo está instalado.

Além da experiência na tirolesa, os visitantes poderão usufruir de toda a estrutura que estará disponível no mirante: lanchonete, sanitários, bar e wi-fi. Também serão oferecidos serviços de fotografia e vídeo para registrar o momento da descida, já que, por medida de segurança, não é recomendado levar pertences pessoais junto ao corpo durante a atividade. Para o conforto e a praticidade dos usuários, haverá serviço de vans para o traslado do estacionamento do Parque das Mangabeiras até o Mirante do Mangabeiras, disponível também para os visitantes que só desejam contemplar a vista.

Os ingressos para a atração começaram a ser vendidos no dia 7 de novembro, por meio de uma pré-venda on-line no site www.tirolesabh.com.br, onde podem ser comprados ingressos e obter mais informações sobre a atração. Os custos para realizar a descida são R$ 40, de segunda a quinta, R$ 50 de sexta a domingo e nos feriados. “O objetivo da pré-venda foi garantir conforto e tranquilidade para todos, evitando filas e um tempo grande de espera”, destaca André Reis, um dos sócios da Espaço Mangabeiras, empresa responsável pela tirolesa, que vai funcionar diariamente, das 10h às 18h.

A iniciativa do projeto é da Prefeitura de Belo Horizonte, que concedeu o uso para a empresa Espaço Mangabeiras por meio de licitação. A atração conta com a assessoria do Projeto Aventura, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado, responsável também pelo treinamento da equipe e por uma assessoria técnica especializada. O equipamento foi projetado respeitando rigorosas normas de segurança nacionais e internacionais e é composto por materiais de alta resistência. A instalação da tirolesa está em consonância com todas as regulamentações e normas ambientais.

Para Karine Paiva, presidente da FPM, a inauguração da tirolesa é mais uma das ações de valorização dos parques da cidade e de incentivo à ocupação e apropriação desses espaços pela população. “A intenção é estimular o turismo no município, mas também valorizar um dos mais bonitos cartões postais da cidade, oferecendo lazer e entretenimento aos visitantes”, disse.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Projeto Viva BH! 119 comemora aniversário da cidade com passeios turísticos gratuitos e atividades nos centros culturais

Artigo Anterior

Blitz tenta bisar aventura de 1982 em disco com nostalgia da modernidade

Relacionados