Benefícios de alugar um carro no Uruguai



Alugue um carro no Uruguai: veja nossas dicas e benefícios!

Veja nossas dicas para alugar um carro no Uruguai! Em grandes cidades existem várias empresas locadoras de carros que possuem frotas bastante completas para atender aos passageiros.

Os encargos normalmente incluem seguro total de acidentes e imposto sobre valor agregado (IVA cobrado no Uruguai, que representa 10% do valor total).

No Uruguai, você pode alugar um carro, retirá-lo e devolvê-lo em vários locais. Pode ser alugado no Aeroporto de Montevidéu, Porto, hotéis, locadoras ou em qualquer local conveniente. Algumas locadoras de veículos oferecem serviços de entrega e devolução em diferentes cidades.

Ou seja, você pode alugar um carro no Aeroporto de Montevidéu e entregá-lo em seu hotel em Punta del Este.

Recomenda-se reservar o aluguer de automóveis no Uruguai com antecedência. Isso porque durante a alta temporada, a oferta de carros costuma ser baixa e as opções são reduzidas.

Documentos necessários para alugar um carro no Uruguai

Basicamente, para alugar um carro no Uruguai, os documentos exigidos pelo motorista são:

  • Carteira de motorista brasileira atual
  • Carteira de identidade ou passaporte
  • O cartão de crédito usado para pagar o depósito de segurança, o valor do depósito será devolvido quando o carro for devolvido.

Este procedimento de garantia é uma prática adotada por locadoras globais de veículos.

Alta temporada e alta temporada

Na alta temporada do Uruguai, ou seja, dezembro e janeiro, além das taxas de aluguel de carros Uruguai, as locadoras também exigem pelo menos dias de aluguel, geralmente 3 dias.

Isso porque a demanda na época era muito alta. Na alta temporada do Uruguai, de alguns dias antes do Natal até alguns dias depois do Ano Novo, as locadoras geralmente exigem pelo menos 7 dias de aluguel.

Aluguel de carros no Uruguai: cidades fronteiriças

Não é possível alugar um carro nas cidades fronteiriças com o Brasil e o Uruguai. Atualmente, os mais populares são Rivera e Choi.

As empresas de leasing não têm permissão para cruzar os países. Portanto, o ideal é pegar um ônibus ou avião para Montevidéu ou Punta del Este e depois alugar um carro.

Europcar

O Europcar é uma empresa francesa de aluguer de automóveis fundada em Paris em 1949. A sede da holding Europcar Group S.A. está localizada no parque empresarial Val Saint-Quentin em Voisins-le-Bretonneux, França.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D

Artigo Anterior

Covid-19: Brasil tem 8,6 mil casos e 243 mortes em 24 horas

Relacionados